Bio – Comer Saudável
Restaurante sustentável do chef Alex Atala investe na comida saudável e no aproveitamento total dos alimentos.
Bio – Comer Saudável
Horário(s) De segunda a domingo, das 8h às 23h (café da manhã, almoço e jantar).
Telefone (11) 3071-1968
No comando dos renomados restaurantes D.O.M e Dalva & Dito, o chef Alex Atala inaugura em São Paulo mais um restaurante. O Bio – Comer Saudável vem com a proposta de ser um estabelecimento saudável, sustentável e acessível. Localizado no Itaim Bibi, bairro da zona sul de São Paulo, a casa é resultado de uma sociedade do chef Alex Atala com Eduardo, Ricardo e Maurício Landim, também proprietários da rede de restaurantes Frutaria São Paulo, do restaurante Osaka e de outros empreendimentos. Com horário de funcionamento extenso, o Bio abre diariamente às 8h para o café da manhã, encerrando as atividades apenas após o jantar.
CARDÁPIO BEM BRASILEIRO
O menu, criado pelos chefs Raul Godoy (chef do Riviera Bar entre 2015 e 2016) e Platinni Vieira (chef-confeiteiro na Jour Atelier de Doces de 2014 ao final de 2016) e pelo bartender Neto Cordeiro (já atuou em casas como Tartuferia San Paolo e Le Bilboquet), apresenta desde bebidas e opções matinais até drinques e petiscos especiais para encerrar o dia com uma comida leve e sustentável. A mandioca ganha protagonismo na casa com uma ilha dedicada a ela, ao lado de queijos brasileiros e cafés, bem no centro do restaurante. Ali é possível pedir quitutes preparados com a raiz brasileira, como pão, bolo, coxinha, tapioca, pão de queijo e a mandiocada (creme que lembra arroz doce, em que a mandioca é utilizada ralada com casca e tudo). O ingrediente é servido ainda cozido, na grelha e no sorvete de tapioca.
Focado também no café da manhã, o local oferece uma gama de produtos matinais, como pães, bolos, tapiocas, omeletes, ovos, frutas, granola e diversas opções de cafés e chás, incluindo café filtrado, chás naturais feitos na casa (quentes e gelados), chocolate quente caseiro e frappuccinos, como o de beijinho de coco com chantilly de coco.
Entre as bebidas, vale destacar ainda a grande variedade de frutas com as quais se pode compor sucos naturais, vitaminas para comer de colher e açaís. Há ainda refrigerantes naturais feitos na casa, coquetéis clássicos e autorais e vinhos naturais, biodinâmicos e de produção agroecológica.
AMBIENTE
Com ambiente projetado pelo arquiteto José Roberto Moreira do Valle, o Bio – Comer Saudável tem capacidade para 140 pessoas. A ambientação, marcada por farta luz natural, é composta por uma cozinha quente e fria à vista dos clientes e por uma decoração despojada de ar praiano. O amplo local, de 600 m2, de pé-direito alto, apresenta mobiliário em tons de azul e verde e obras do fotógrafo Sergio Coimbra.
ATITUDES SUSTENTÁVEIS
Além da sustentabilidade dentro da cozinha, o novo restaurante ainda colocou o pensamento sustentável em cada detalhe: economia de energia com luz natural, água de reuso, utilização de produtos de pequenos produtores, evitar o uso de plástico e por aí vai.
A cozinha do dia é também desafiadora para clientes que estão acostumados aos mesmos cardápios diariamente. Alguns produtos não estarão sempre disponíveis, alguns pratos também não. A variedade de ingredientes e de receitas torna-se então regra, tudo pautado pelos produtos que chegam dos fornecedores.
Guia da Semana Premium
- Nossa melhor forma!
Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!
Atualizado em 19 Mai 2017.