10 restaurantes arborizados em São Paulo para curtir dias ensolarados
Conheça alguns refúgios gastronômicos em meio à selva de pedras!.
Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Comidah)
Árvores, flores coloridas e brisa suave: é nesse cenário que os restaurantes arborizados em São Paulo surgem como o refúgio perfeito, unindo a gastronomia de qualidade com a atmosfera serena e revigorante dos ambientes ao ar livre.
Pensando nisso, Guia da Semana reuniu 10 restaurantes arborizados em São Paulo para curtir os dias ensolarados. Confira!
Feliciana Pães e Outras Histórias
O Feliciana Pães e Outras Histórias é um passeio a ser descoberto. Além das boas receitas que ficam expostas nos balcões, o local ainda conta com um mezanino aberto, de onde se tem uma vista do bairro de Pinheiros. Aos sábados, o local é perfeito para tomar um brunch ou para um almoço despretensioso.
Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 - Pinheiros
Continua depois da publicidade
Nouzin
A casa se dedica ao brunch nos sete dias da semana, o dia todo. Considerado um verdadeiro oásis no baixo Pinheiros, tem árvores centenárias que moldam o clima perfeito para tomar um café da manhã reforçado em meio à natureza. A área interna é também completamente aberta, arejada e iluminada.
Endereço: Rua Padre Carvalho, 204 – Pinheiros
Praça São Lourenço
O Praça São Lourenço é um dos poucos restaurantes da cidade que oferece aos seus clientes um lindo jardim com jabuticabeiras, palmito imperial e figueiras, além de um lago com carpas, uma casa da árvore para as crianças e mesas ao ar livre. Seu famoso buffet com pratos elaborados no forno a lenha é servido aos fins de semana, enquanto no almoço de terça a sexta-feira, e no jantar de terça a sábado, a pedida é no menu à la carte.
Endereço: Rua Casa do Ator, 608 - Vila Olímpia
Gaarden Bar
Inspirado nos biergartens, os tradicionais “jardins de cerveja” alemães, o bar no Largo da Batata tem salão de pé-direito que privilegia luz natural e um belo jardim dotado de teto retrátil. Em ambos os espaços, espalham-se mais de 250 plantas de 38 espécies, que levam o público a uma reconexão com a natureza. Seja para almoçar ou petiscar, o cardápio traz releituras de clássicos brasileiros com ligeiros toques peruanos e orientais.
Endereço: Rua Fernão Dias, 672 - Pinheiros
Rincon Escondido
O espaço oferece experiências gastronômicas focadas no universo da parrilla e compartilha a cultura ao redor do fogo. No Rincon Escondido são realizados cursos de parrilla, jantares-experiência, a confraria Los Pibes, além de experiências corporativas para pequenos grupos de executivo. Com mais de 400 eventos já realizados, a dupla formada pelo argentino Chico Mancuso e pelo filho de uruguaios, Alan Edelstein, é expert em proporcionar momentos ímpares e impactantes.
Endereço: Rua Madalena, 69 - Vila Madalena
Pappagallo
Na cozinha do chef Pedro Mattos, come-se com os olhos e com a boca. Por lá os sabores e aromas ficam ainda mais inesquecíveis com apresentações cheias de charme. O restaurante está localizado em um charmoso sobrado nos Jardins e conta com sala privativa para pequenos grupos. De seu menu, é difícil eleger o prato favorito entre tantas boas opções, da entrada à sobremesa.
Endereço: Alameda Jaú, 1372 – Jardins
Jacarandá
Localizado no coração de Pinheiros, este charmoso – e premiado – restaurante de cozinha sul-americana é daqueles lugares que não dá vontade de ir embora. O Jacarandá conta com um teto de vidro na área do jardim, o que garante tranquilidade e uma agradável corrente de ar mesmo nos dias de chuva. No andar de baixo, há um bar no melhor formato speakeasy, que funciona madrugada adentro.
Endereço: Rua Alves Guimarães, 153 – Pinheiros
Ama.zo
A unidade de Campos Elísios do restaurante peruano é escolha recorrente de quem busca uma refeição especial no fim de semana, seja com a família ou a dois. O menu tem pratos assinados pelo chef Enrique Paredes, que chamam a atenção não apenas pelo sabor como pela apresentação. Tudo é servido em um pátio repleto de vegetação, protegido da chuva por uma discreta cobertura. A unidade do Shopping Pátio Higienópolis recria esse clima - porém em menor escala -, mas também com área aberta.
Na rota para o aeroporto de Congonhas, o Bambu é um tradicionalíssimo restaurante que, recentemente, foi repaginado por completo. Sua área externa tem decoração do arquiteto Kauê Guerrero e é um dos ambientes mais hypados da casa. Já na parte interna, turmas grandes podem ser reunidas, visto que a casa comporta até 500 pessoas. Outro ponto alto são os drinques autorais que levam a assinatura de Marcelo Serrano, o bartender que criou a versão do Moscow Mule com espuma de gengibre.
Endereço: Av. Moreira Guimarães, 299 – Indianópolis
BEC - Bar e Churras
Na casa mais alto astral de Pinheiros o ambiente é aberto e acolhedor, com direito a uma laje. Tudo é envolto de muito verde, sendo ideal, inclusive, para levar o pet no fim de semana. O cardápio é um compilado de boas receitas
boêmias, o que inclui churrasco, hambúrgueres e petiscos de botequim. E, para beber, cervejas e bons drinks - neste quesito, se sobressaem as caipirinhas e gin tônicas.
Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 72 - Pinheiros
Guia da Semana Premium - Nossa melhor forma!
Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!