10 receitas de molhos de dar água na boca para acompanhar fritas, nachos e outros petiscos
Picantes, suculentos, cremosos... um molho pode dar um TCHAN e tanto no rango.
Foto: Shutterstock
Molhos são uma ótima opção para acompanhar aquela clássica batata, os crocantes nachos ou um franguinho frito. Por mais que as porções em si já sejam suculentas, o complemento sempre dá um gostinho a mais.
Pode ser que você ame os tradicionais, como maionese, ketchup e mostarda, mas vamos te ensinar algumas receitas de molhos ainda mais deliciosos e nada difíceis. Vem aprender:
Molho tártaro
O molho é ótimo para fritas e frango e não tem nada de complicado no modo de preparo. É só juntar todos os ingredientes e misturar em um recipiente.
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de creme de leite (360 ml)
1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de cebolinha verde picada grosso
Um ótimo acompanhamento para os nachos! O melhor é que dá pra incrementar, por exemplo, com pedaços de bacon. Nhummy <3
Ingredientes:
1 pote de requeijão cremoso tipo cheddar
1 cebola
1 colher (sopa) rasa de margarina
1 pitada de açúcar
1 pitada de sal
Modo de preparo:
Pique a cebola em pedaços pequenos e coloque tudo em uma panela com margarina já derretida. Quando ela começar a dourar, inclua o açúcar até obter um tom dourado. Adicione sal e o cheddar. Mexa por cerca de 1 minuto com o fogo ainda ligado.
Só colocar todos os ingredientes no liquidificador e seu molho para fritas estará prontíssimo. O bom é que ele substitui a maionese tradicional e é mais saudável!
Pra quem gosta de muito tempero, esse molho é tudo que sua porçãozinha para petiscar precisa. Muitas ervas e o toque de limão deixam o gosto saboroso e perfeito para batatas ou frango. Só junte tudo em um recipiente e misture.
Pra sair da mesmice! O molho de cogumelos vai adicionar muito sabor e cremosidade para os seus nachos - mas não deixe de optar pelo sem sabor, ok?
Ingredientes:
Modo de preparo:
Para preparar o shitake e o shimeji, coloque ambos já despedaçados em uma panela com manteiga até secar o líquido. Em seguida, misture o requeijão, creme de leite e molho no recipiente até engrossar. Se quiser, polvilhe queijo ralado sobre a mistura.
O molho é uma iguaria mexicana e vai muito bem com os nachos. Dá até pra fazer aquele combo de guacamole com sour cream, viu? Bem fácil, só misturar tudo em um recipiente.
Difícil não gostar de um ótimo e caseiro molho de tomate, né? Saiba que a mistura pode virar um acompanhamento incrível para os nachos de cheddar!
Modo de preparo:
Em uma panela coloque azeite e os dentes de alho inteiros descascados e espere a mistura fritar. Em seguida, retire a panela do fogo, coloque a pimenta e espere o azeite dar uma leve esfriada. Coloque o vinho, volte a panela para o fogo e inclua os tomates. Depois disso só abaixar o fogo e deixar por 10 minutos. Para finalizar, coloque o molho em um recipiente, retire os alhos e deixe esfriar. Se preferir que ele fique mais homogêneo, bata no liquidificador.
Ingredientes:
• Azeite de oliva: 2 colheres de sopa
• Alho: 2 dente(s)
• Pimenta calabresa: 1/2 colher de chá
• Vinho tinto: 2 colheres de sopa
• Tomate pelado picado: 1 lata(s)
• Sal: 1/2 colher de chá
O famoso molho de churrasco recebe uma repaginada na hora de acompanhar as fritas. Para fazer, é só jogar tudo no liquidificador - mas não se esqueça de tirar o miolo do alho para deixar o mlho mais suave.