A ansiedade para “Harry Potter and the Cursed Child” veio muito antes de seu lançamento oficial, no último dia 31 de julho. E o resultado, é claro, foi sucesso na certa. A Scholast, editora do livro, anunciou que a oitava história da saga criada por J. K. Rowlling vendeu mais de 2 milhões de cópias em apenas dois dias - isso só nos Estados Unidos e Canadá. A informação é do Entertainment Weekly.
“Fãs ávidos de todas as idades reuniram-se nas livrarias para garantir as suas cópias, celebrando a magia da leitura e o poder de uma grande história”, declarou Ellie Berger, presidente da Scholastic. “É um começo incrível e todos os sinais indicam a continuação das vendas”.
Trata-se da oitava história de Harry Potter, primeiramente anunciado como uma peça, já em cartaz em Londres. O livro leva aos fãs o roteiro da performance que, segundo Rowlling é realmente o fim da saga. A edição em português, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, chega às prateleiras brasileiras no dia 31 de outubro.