Com nove paradas entre galerias de arte contemporâneas pelo Brasil, nasce uma nova experiência digital. A plataforma Transe surgiu na pandemia como forma de conectar os agentes de artes visuais pelo país, dando visibilidade e expandindo o circuito.
O início da plataforma surgiu com nove integrantes paulistanos, mas ao decorrer do ano, novas galerias brasileiras entrarão no circuito. Dentre as galerias atuais estão a 0101 Art Platform, Olhão, auroras, Sé Galeria, Galeria Estação, Pivô, Casa do Povo, Galeria Superfície e Projeto Vênus.
No site, é possível conferir um pouco mais sobre cada galeria, as exposições online em cartaz e como apoiar os trabalhos de cada um delas. Por exemplo: a 01.01 é uma galeria voltada à produção de artistas africanos e afro-diaspóricos. Já a Galeria Estação promove uma exposição virtual do artista Santídio Pereira, que se destaca por seus desenhos e xilogravura, enquanto a Galeria Superfície exibe a exposição de Lotus Lobo, com trabalhos experimentais de litografia.
Tudo isso pode ser conferido e explorado no site da plataforma digital Transe. Por isso, não deixe de ver essas e outras exposições de arte brasileira e internacional.