Até o dia 11 de outubro, a Galeria Leme exibe obras de Nina Padolfo, apresentando uma série inédita de pinturas, e traz como novidade instalações robóticas que darão mais vida ao seu universo lúdico. Serendipidade é a terceira exposição individual da artista.
+ Exposição minhas meninas tem universo lúdico
+ Taisa Nasser abre seu Vernissage Alchemie
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP
O universo fantástico e a delicadeza, características marcantes da artista, também estão presentes na mostra. Um dos destaques da exposição é um ninho gigante de João-de-Barro, no qual os visitantes podem entrar e encontrar algumas surpresas criadas por Nina.
A mostra, com entrada gratuita, também conta com outras obras que evidenciam as características de seu trabalho, como uma caixa de música, com cerca de um metro de altura, onde a bailarina dança a trilha sonora composta pelos DJs Tony Beatbutcher e Roger Dee. Para os “cat lovers”, a exposição ainda traz um gato de pelúcia de três metros de comprimento, que ronronará ao receber carinho.
A artista
Com traços suaves e de personalidade, Nina Pandolfo se consagrou como um dos nomes femininos mais fortes da arte contemporânea brasileira. Suas obras podem ser apreciadas tanto nas ruas do Cambuci quanto em galerias pelo mundo.
Nina ganhou notoriedade pintando delicadas meninas de olhos grandes e expressivos, que misturam uma dose de ingenuidade com a delicadeza feminina e um toque de sensualidade. Com o tempo as obras também foram ganhando novos personagens, como gatos, abelhas, peixes e outros pequenos animais, sempre retratados com as suas pinceladas características.