Conheça o "The Composites", projeto que cria retratos falados de personagens da literatura
Artista usa software e cria retratos verdadeiros do mundo dos livros - confira!.
Literatura
The Composites
Se você adora literatura, já deve ter imaginado como seria a aparência dos seus personagens favoritos. Além da nossa imaginação, quando alguma história chega aos cinemas, fica fácil visualizar - mas e quando isso não acontece? Foi dessa ideia que surgiu o The Composites, tumblr liderado pelo novaiorquino Brian Joseph Davis.
Baseado nas informações contidas no livro e usando um software da polícia para reconstrução de retratos falados, o artista constrói o rosto de alguns dos personagens mais marcantes da literatura dos livros. Ficou curioso? Confira a galeria!
Emma Bovary (Madame Bovary)
Seguindo os traços de um retrato falado tradicional, essa seria a real aparência de Emma Bovary, uma das personagens mais famosas da literatura.
Continua depois da publicidade
Katniss Everdeen (Jogos Vorazes)
O retrato de Katniss Everdeen sugere a qualidade do trabalho: o desenho é realmente é muito parecido Jennifer Lawrence, atriz escolhida para viver a heroína de "Jogos Vozares" nas telonas.
Humbert Humbert (Lolita)
Outro exemplo é o retrato de Humbert Humbert, protagonista de "Lolita", que segue as feições de James Masnon, ator que interpretou a personagem no filme de 1962.
Inspetor Javert (Os Miseráveis)
Segundo o artista, essa seria a feição mais fiel do famoso Inspetor Javert.
Jane Eyre (Jane Eyre)
E sobre o retrato de Jane Eyre? O que vocês acharam?
Julia (1984)
O retrato de Julia, de "1984", mostra, mais uma vez, que o cinema não foi fiel à descrição do autor...
Christian Gray (50 Tons de Cinza)
Foi assim que vocês imaginaram o galã da trilogia de E. L. James?!
Holly Golightly (Bonequinha de Luxo)
Quem assistiu "Bonequinha de Luxo" sabe que a Holly Golightly discreta por Truman Capote é bem diferente da atriz Audrey Hepburn! Mas a gente ama as duas. <3
Daisy Buchanan (O Grande Gatsby)
Observando o retrato de Daisy Buchanan dá para notar que a atriz escolhida para viver a personagem em "O Grande Gatsby" de 1974 foi muito mais fiel do que a versão mais recente.