Você vai se quiser
O famoso 'samba da praça Roosevelt' mistura apresentações de choro com clima de fundo de quintal e uma deliciosa feijoada.
Você vai se quiser
Horário(s) Sexta, 19h às 23h, e sábado, 13h às 21h.
Rua João Guimarães Rosa, 241, Centro 01303-030
Telefone (11) 3129-4550
Também conhecido como Samba da Praça Roosevelt, o bar Você Vai Se Quiser é representante do legítimo samba de raiz em São Paulo. A casa, que fica na rua sem saída antes da praça, para quem desce a Rua da Consolação.
O clima é de fundo de quintal. Mesas e cadeiras de plástico e madeira se misturam na calçada e num pedacinho da rua, cercadas por grades de ferro. Desse lado de fora, dá para ouvir perfeitamente o som ao vivo da roda de samba, que vaza pelas aberturas estratégicas nas paredes. Os músicos começam a aquecer os instrumentos às 16h.
Na parede oposta à rua, uma faixa-cartaz mostra caricaturas da velha guarda do samba, como Adoniran Barbosa, Ismael Silva, Candeia, João Nogueira e Pixinguinha. Fotos de encontros dos grandes nomes do ritmo emolduradas em preto-e-branco acrescentam a nostalgia ao ambiente.
O samba da Roosevelt é uma das principais atrações da Praça Roosevelt
O público é o mais variado possível. Casais com crianças, grupos de amigos, molecada, pessoal mais velho, vovôs e vovós, gringos. Os menos tímidos arriscam passos lá dentro, perto da roda de samba. Outros preferem - ou só conseguem, quando o lugar está cheio - apreciar de longe.
Quem chega mais cedo - a casa abre às 13h - pode aproveitar para pedir uma boa feijoada. A média dá para duas pessoas não muito famintas. Para acompanhar, cerveja Bohemia, Original ou Brahma de garrafa. Quando escurece, a circulação de caipirinhas de vodka ou cachaça 51 aumenta.
Guia da Semana Premium
- Nossa melhor forma!
Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!
Atualizado em 22 Fev 2017.