Até quem não consegue se acostumar com o horário de verão sabe como é bom ter uma horinha a mais de sol no dia! E, para quem ama, não restam dúvidas de que este é o melhor período do ano. Afinal, com os dias mais longos e as temperaturas lá em cima, a vida é muito mais gostosa. E você, o que anda fazendo para aproveitar essa hora extra?
A gente te dá dicas de como curtir ao máximo a cidade com estes 11 rolês para aproveitar o horário de verão em São Paulo. Bora colocar essa cara no sol?
1. Tomar bons drinks no agradável quintal do Bar Botânico
Reprodução/Instagram @barbotanico | Reprodução/Instagram @barbotanico
Aberto recentemente em Pinheiros, o Bar Botânico faz jus ao nome e conta com um jardim arborizado e agradável para curtir os dias mais quentes. O bar fica instalado em um espaço de tijolinhos na Rua Deputado Lacerda Franco e oferece drinks refrescantes - entre clássicos e autorais - para seus visitantes. O ambiente, descontraído e convidativo, rapidamente faz qualquer um se sentir em casa!
Bar Botânico
Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 344 - Pinheiros
Telefone: (11) 97307-5197
2. Ou uma cerveja bem gelada no Bar do Beco, na Vila Madalena
Reprodução/Instagram @bardobeco | Reprodução/Instagram @bardobeco
O Bar do Beco foi inaugurado na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman. Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo mostras e projeções.
Bar do Beco
Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645
3. Devorar uma tigela de ceviche do La Peruana Cevichería
Reprodução/Instagram @laperuanabr | Reprodução/Instagram @laperuanabr
O La Peruana Cevichería, localizado no Jardim Paulista, nasceu como um foodtruck e hoje tem um cantinho moderninho para chamar de seu. A cozinha, comandada pela chef peruana Marisabel Woodman, tem o ceviche como destaque, que aparece em diversas versões - e pode até ser pedido via delivery. O restaurante conta com um anexo, o bar El Balcon, que fica no número 1333 da mesma rua e serve drinks clássicos repaginados com o pisco, como o Pisco Mule, por exemplo.
La Peruana Cevichería
Endereço: Alameda Campinas 1357 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3885-0148
4. Aproveitar o brunch ao ar livre do BotaniKafé
Reprodução/Instagram @botanikafe | Reprodução/Instagram @botanikafe
O cardápio do descolado BotaniKafé Bowls & Toasts, localizado em Pinheiros, é focado nas comidinhas reforçadas de brunch. Como o seu nome já diz, as especialidades da casa transitam entre torradas e tigelas, com opções de saladas, lanches, cremes gelados e até mesmo pratos completos para o almoço. As refeições podem ser desfrutadas nas charmosas mesas de madeira ao ar livre do local.
BotaniKafé Bowls & Toasts
Endereço: Rua Padre Carvalho, 204 - Pinheiros
Telefone: (11) 3819-0726
5. Curtir o happy hour nas cadeiras de praia do Pitico
Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel
O Pitico, próximo ao Largo da Batata, abriu suas portas em 2015 e se transformou num dos points preferidos dos paulistanos! Trata-se de um cantinho de verde no meio do bairro de Pinheiros, a céu aberto, estruturado por cinco contêineres reciclados e com cardápio especializado em comidinhas orgânicas. Os clientes se acomodam do jeito mais informal e confortável possível: em cadeiras de praia.
Pitico
Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365
6. Ou com os pés enfiados na areia de praia do Lar Mar
Reprodução/Facebook LAR MAR | Reprodução/Facebook LAR MAR
O Lar Mar, que é uma mistura de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, conta com nada mais, nada menos do que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia para dar um autêntico clima praiano ao espaço. A casa fica localizada em Pinheiros e oferece do almoço ao happy hour. Além disso, os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks.
Lar Mar
Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros
Telefone: (11) 94201-6052
7. Tomar um café no mirante do novo Sesc Paulista
Pedro Vannucchi/Divulgação Sesc Paulista (via assessoria)
Inaugurado em abril de 2018, o Sesc Paulista tem 17 andares e dois subsolos que ocupam um espaço privilegiado na Avenida Paulista, cartão-postal da cidade de São Paulo. Dedicado às atividades já conhecidas da instituição, em especial àquelas relacionadas ao corpo, arte e tecnologia, o prédio conta com um café em sua cobertura e um mirante com vista panorâmica para a cidade, point digno de altas fotos.
Sesc Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 119 - Paraíso
Telefone: (11) 3170-0800
8. Curtir uma tarde agradável no Mirante 9 de Julho
Ariel Martini/Divulgação Mirante 9 de Julho (via assessoria)
O Mirante 9 de Julho passou de um monumento abandonado para uma das vistas mais belas de SP! Desde 2015, após sua revitalização, o local funciona como um espaço multicultural, com restaurante, café, arte urbana, musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes - tudo com entrada gratuita. O mirante fica aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 22h.
Mirante 9 de Julho
Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n - Bela Vista
Telefone: (11) 3111-6342
9. Aventurar-se na reserva ambiental Capivari-Monos
Shutterstock
A Área de Preservação Ambiental Capivari-Monos, localizada na região de Parelheiros, é uma reserva florestal de 251 km², que abriga parte da Mata Atlântica. Rica em paraísos naturais e paisagens de tirar o fôlego, a região é cortada pelo rio Capivari-Monos, que permite a prática de esportes radicais, como o water trekking (trilha pelo leito do rio), o boia cross e o ducking (que é como o rafting, só que num bote menor). Além disso, também é possível praticar Stand Up Paddle, tirolesa e trilhas pela mata. Para mais informações sobre reservas e visitas com agendamento, clique aqui.
10. Passar um dia nas praias da Represa de Guarapiranga
Shutterstock
São Paulo pode não ter praia, mas tem represa! Localizada na Zona Sul da cidade, a Represa de Guarapiranga conta com oficialmente 18 praias em sua orla, todas públicas e próprias para banho. Entre as mais visitadas está a Praia do Sol, que é exclusivamente para banhistas, mas também existem praias específicas dedicadas à prática de esportes náuticos, como a Praia do Parque Náutico, onde é possível andar de jet ski, vela, lancha e etc.
11. Contemplar o entardecer na Praça do Pôr do Sol
Shutterstock
A Praça Pôr do Sol, que leva esse nome pelo espetáculo que a vista proporciona ao paulistano quase todo fim de tarde, é um espaço público de São Paulo que ganhou um pouco do caráter de praia. Pessoas com cangas, cestas de piquenique e violões se reúnem no gramado para assistir ao pôr do sol em dias ensolarados e tirar boas fotos da paisagem.
Praça Pôr do Sol
Endereço: Rua Desembargador Ferreira França, s/n - Alto De Pinheiros