Guia da Semana

Você se considera uma pessoa que gasta demais? Está sempre no vermelho? Se você respondeu “sim” para as duas perguntas, controle e organização financeira podem te ajudar bastante. E para isso, nada como ferramentas e aplicativos gratuitos!

Sempre pensando em te ajudar, o Guia da Semana reuniu 6 aplicativos que vão te ajudar a controlar os gastos pessoais. Confira:

Mobills

O Mobills é um ótimo aplicativo gratuito para quem quer economizar dinheiro. Ele é um app bem avaliado, e está disponível para web, Android, iOS e Windows Phone. Com ele, seus dados ficam salvos na nuvem, assim você pode acessar sua conta no aparelho que quiser. O app consegue ler as transações de seu cartão de crédito, além de armazenar suas despesas e receitas e categorizá-las. O app também gera relatórios para você analisar como anda gastando seu dinheiro.


GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo de controle financeiro que pode ser usado para finanças pessoais e empresariais. O GuiaBolso permite sincronização com sua conta no banco, além de registrar suas transações e as categoriza-las. Além disso, você pode fazer um planejamento financeiro no próprio aplicativo e com isso consegue perceber quando está gastando demais. Está disponível para iOS, Android e pela web.


Organizze

O Organizze é um aplicativo fácil de ser usado, intuitivo e simples. Ele possui comunicação segura e seus dados são sempre criptografados durante a sincronização. Possui a versão gratuita, mas também conta com um plano premium que oferece outras funções e gera relatórios mais completos. Está disponível para iOS e Android.


► Expense IQ

O Expense IQ organiza o fluxo de caixa, gera 12 relatórios diferentes como de fluxo mensal, despesas por categoria e despesa x receitas. É possível checar o câmbio do dia (para quem lida com dinheiro estrangeiro) e também permite dividir uma compra em diferentes categorias. Está disponível apenas para Android.


► CoinKeeper

O CoinKeeper ajuda no controle financeiro como um todo, em que você registra os gastos e rendimentos. Você também pode planejar e definir orçamentos e gerenciar dívidas. O app, que possui todas as moedas do mundo, ainda pode categorizar suas despesas e gerar relatórios para melhor análise.


Meu Dinheiro

O Meu Dinheiro é um aplicativo gratuito diferenciado porque permite que você acompanhe seus investimentos. Possui todas as funções para organizar suas finanças pessoais e empresariais, como controle de fluxo de caixa, saldos de contas, metas, cartão de crédito, projetos, clientes, fornecedores, patrimônio e mais. É um aplicativo completo e está disponível para iOS e Android.

Atualizado em 11 Mai 2021.