O sexto episódio da franquia “Resident Evil” está chegando aos cinemas e, se depender do título e de declarações do diretor Paul W.S. Anderson durante a CCXP 2016, este será o último. Mas será mesmo?
Se depender do filme propriamente dito, o cenário parece outro – o de quem deixou uma janela aberta caso o estúdio decida continuar a série e embolsar mais alguns milhões. Os jogos que inspiraram os filmes, afinal, continuam ganhando novas edições e sempre haverá mais zumbis (ou outras criaturas monstruosas) para exterminar.
Então voltemos ao filme: em “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, Alice (Milla Jovovich) descobre que precisa voltar a Raccoon City, onde tudo começou, para encontrar um possível antídoto para o vírus que transformou a maior parte da humanidade em mortos-vivos. No caminho, ela esbarra com o ambicioso Dr. Isaacs (Iain Glen) e com um grupo de sobreviventes (onde reencontra Claire, interpretada por Ali Larter) e descobre, finalmente, a verdade sobre o seu passado. Infelizmente, a revelação provocou mais risadas do que espanto na sessão exibida para a imprensa e deve decepcionar muitos fãs.
Assista:
- Se você é fã da franquia “Resident Evil”;
- Se você está curioso para conhecer o passado e a verdadeira identidade da protagonista;
- Se você procura um filme cheio de ação para se divertir. (Há um pequeno resumo dos episódios anteriores no início, portanto, é fácil para um leigo acompanhar).
Fuja:
- Se você não é fã da franquia;
- Se você não gosta de filmes com muita ação;
- Se você espera ver um desfecho surpreendente e definitivo para a franquia.