Prepare-se para mais uma choradeira dentro da sala de cinema. O drama fantástico “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, baseado no romance homônimo de Patrick Ness, chega aos cinemas nesta quinta-feira (5 de janeiro) e vai mexer com suas emoções mais sinceras.
O filme, dirigido por J.A. Bayona (“O Impossível”), traz o quase estreante Lewis MacDougall no papel de Conor, um menino de 12 anos cuja mãe está nos estágios finais de um câncer devastador. Uma noite, ele é visitado por um monstro – que se ergue de uma antiga árvore num cemitério perto de sua casa – e passa a se encontrar com ele todas as noites para ouvir histórias, que lhe ensinarão importantes lições de vida.
A ideia de uma criança que recorre à fantasia para lidar com seus demônios reais não é nova (já a vimos em “O Labirinto do Fauno” ou em “Onde Vivem Os Monstros”), mas “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” encontra sua força nos detalhes. O filme trabalha muito bem as relações do protagonista com as pessoas à sua volta e escolhe caminhos que vão surpreender quem for aos cinemas achando que já conhece aquela história.
“Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, uma coprodução entre Estados Unidos e Espanha, está indicado em 12 categorias nos Prêmios Goya, principal premiação do cinema espanhol que acontece no dia 4 de fevereiro de 2017. A classificação indicativa é de 12 anos.
Assista:
- Se você gosta de filmes com um toque de fantasia.
- Se você gosta de filmes emocionantes com lições de vida.
- Se você gosta de filmes sobre psicologia.
Fuja:
- Se você não gosta de filmes com fantasia.
- Se você procura um filme infantil ou de aventura.
- Se você não quer ver uma história triste.