São Paulo não dorme. A cidade com a vida noturna mais agitada do Brasil oferece opções variadas para a galera que sofre de insônia e tem desejos no meio da madrugada.
+ Os melhores bares da Vila Madalena
+ Os botecos da região da Avenida Paulista
Quem nunca saiu daquela balada toda errada e só pediu a Deus um boteco com clima descontraído para tomar uma cerveja e comer uns petiscos? Pois é. Sampa tem uma lista de bares que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano.
E o Guia da Semana listou cinco deles. Tome nota:
Estadão
O Estadão é praticamente patrimônio histórico da noite paulistana. Localizado no Viaduto Nove de Julho, no centro, o bar é frequentado por todo o tipo de gente, de todas as profissões e classes sociais. O tradicional sanduíche de pernil é a opção perfeita para aquela larica pós-balada.
Dipo Lanchonete
A Dipo Lanchonete segue os mesmos padrões do Estadão: boteco no estilo “pé sujo” no Viaduto Nove de Julho. Menos conhecido. Logo, não tão congestionado. É uma opção “alternativa” na região.
Fachada do "Espetinho, Cerveja & Cia", localizado na Canuto Duval
Espetinho, Cerveja & Cia
Na tradicional Canuto Duval, também na região central da capital, o Espetinho, Cerveja & Cia é outra opção de bar 24 horas. A principal iguaria do bar, como o nome sugere, é o churrasco no espeto. Por lá, ainda rola um salão superior com videokê pra galera soltar a voz. E, claro, o chope está sempre gelado.
Lanches BH
O Baixo Augusta, claro, também tem o seu boteco 24 horas. O Lanches BH tem várias opções de petiscos para a galera se esbaldar depois do rolê, mas a pedida certa é a coxinha, que vem sempre bem servida e recheada. Também rola um sanduíche de pernil bacana. Não rola cerveja de garrafa, só lata e long neck.
Lanchonete Souza
A Lanchonete Souza está localizada na Avenida Pompeia, 1115. Opção 24 horas para a galera da Zona Oeste, o bar/lanchonete oferece buffet completo, saladas, peixes e churrasco. À noite, porções e pratos a la carte são as melhores opções.