Da decoração ao cardápio, alguns bares cariocas apoderam-se do universo sagrado para dar identidade a seus estabelecimentos. Para você que está procurando uma boa desculpa para dar uma esticadinha no bar, confira a nossa seleção de bares com nome de santo. Mas lembre-se de oferecer um gole pra ele antes de virar o copo.
Santa Saideira
Com uma bela vista do Largo das Neves, o bar é um conhecido cantinho de Santa Tereza que atrai o público por sua culinária e pela música ao vivo. No cardápio, petiscos como o Pedacinho do Norte, composto por aipim frito, carne-seca, queijo coalho, carne de sol e farofa. Para acompanhar, cervejas de garrafa nacionais e internacionais.
O bar aposta no botequins tradicionais e nos samba para animar a casa
Boteco São Roque
O bar conta com apresentações de jazz durante a semana
Santo Scenarium
A casa está na mesma rua do Rio Scenarium e o Mangue Seco. Decorado com temas religiosos, e um grande anjo de madeira que dá boas-vindas a quem chega, o bar conta com apresentações de jazz durante a semana. Entre as novidades do cardápio, porção de canudos de brie ao molho de laranja e picanha de carne de sol em tiras. Para acompanhar, chopp Sol, Heineken e Xingu.
Armazém São Thiago
Ricardo Garcia, neto do fundador da casa, toma conta do concorrido bar de Santa Teresa. O destaque é a famosa carta de cachaças, com mais de 100 rótulos. Para acompanhar, croquetes de carne, bolinho de bacalhau e carne-seca com aipim.