Confira a seleção de Bares ao ar livre no Rio de Janeiro.
Bares abertos
localizado às margens da Baía de Guanabara, o Bar Urca situa-se próximo ao Cristo Redentor. Alguns de seus clientes costumam beber ao ar livre. (Divulgação)
O verão está ai e com ele o calor e a vontade de bebericar algo refrescante, reunir a galera e papear com uma brisa batendo no rosto. Se você é adepto a essa filosofia, o Guia da Semana selecionou os principais bares cariocas com espaço ao ar livre. Escolha o seu!
Localizado no Jardim Botânico, o bar conta com uma decoração sofisticada, composta por luminárias japonesas, velas e plantas. Oferece espaço ao ar livre que proporciona aos seus clientes vista para o Cristo Redentor. No cardápio, pastel de frango com quiabo e o croquete de músculo de abruschetta são algumas das opções gastronômicas. Para beber, drinks com destilados, como o Divino - vodka, uvas verdes e flores comestíveis.
Composto por uma decoração sofisticada, o Paxeco Bar oferece ambiente externo que privilegia o verde.
O bar é muito utilizado como ambiente para esquenta. Nos finais de semana a casa fica lotada, por isso, é melhorar chegar antes das 21h para garantir seu lugar. O bar da Barra da Tijuca é considerado um point boêmio que conta com mesas e cadeiras espalhadas pela varanda e calçada. O local aposta nas porções, como a batata frita 399 - coberta por pedaços de linguiça calabresa e molho catupiry.
Fundado próximo a década de 40, a casa situa-se às margens da Baía de Guanabara, próximo a um dos cartões postais mais conhecidos e admirados do mundo, oCristo Redentor. Frutos do mar e as porções são os destaques do lugar.
No Bar Urca, clientes costumam pedir bebidas no estabelecimento, mas as degustam ao ar livre.
Considerado um dos ambientes mais tradicionais no Leme no quesito gastronomia, o bar e restaurante tem como destaque as pizzas e massas. Opções com nomes de famosos, como a Pizza Thiago Lacerda (com tomate, mozarela, cebola, presunto e champignon) são as mais conhecidas. Para se refrescar, o local oferece chopp Brahma, caipirinhas e drinks.
Para quem procura esticar a noite, o bar balada propicia espaço ao ar livre com vista para osArcos da Lapa, Catedral MetropolitanaeFundição Progresso. Os drinks são os principais destaques da casa, como o Sexy Delícia e o Amante.
Com foco para a culinária amazônica, o quiosque oferece contato com a natureza, cercado de coqueiros e decorção composta por peças de pau a pique, sapê e piaçaba nativa, iluminadas pelo fogo de tocheiros. Entre os pratos, destaque vai para o Pai d'égua (queijo do norte com folhas de manjericão flambado na cachaça). Para beber, drinks à base de ingredientes amazônicos, como o o Chinoka (energético a base do sumo da mangarataia e limão).
O Palaphita é um quiosque muito conhecido na Lagoa. Possui características amazônicas, tanto no cardápio quanto na decoração.
Bracarense Muito conhecido no Leblon, o boteco é considerado uma mescla de bar e restaurante e possui espaço ao ar livre, onde a maioria da clientela se instala. Opções gastronômias tradicionais, como o bolinho de aipim recheia o cardápio.
Garota de Ipanema A casa oferece um ambiente simples e descontraído próximo a praia de Ipanema e conta com um público de faixa etária diversificada. No cardápio, pratos brasileiros são explorados, como a típica feijoada, bolinho de bacalhau e a picanha. Para beber, chopp Brahma e caipirinhas são as opções mais pedidas.
Botequim Informal - Copacabana A unidade de Copacabana da casa possui as características típicas de todas as outras: ambiente descontraio com clima dos bares dos anos 50. O boteco clássico reúne um público que esteja afim de tomar uma gelada, tanto no espaço interno quanto no externo. Na parte gastronômica, destaque para os croquetes de carne, pastéis, chopp Brahma e caipirinhas.
Continua depois da publicidade
Guia da Semana Premium - Nossa melhor forma!
Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!