Belo Horizonte está se tornando uma cidade cada vez mais gay friendly, tanto que essa cena já está saindo da descolada Savassi. Há vários bares gays de BH fora desse tradicional e boêmio bairro, que têm atraído os mais diversos públicos LGBT. Quer saber mais sobre alguns desses locais? Confira nossa lista de 9 bares gay-friendly de BH fora da Savassi:
8 bares gay friendly de BH fora da Savassi para você renovar as noitadas
Boa pedida para quem quer sair da mesmice.
Bares do Edifício Maletta
No coração do centro de Belo Horizonte (Rua Augusto de Lima, nº 233), o Edifício Maletta é hoje local de efervescência e boemia. O destaque dos bares do segundo andar fica para o happy hour, quando o indie e o rock são acompanhados de bons drinques e os jovens mais descolados da cidade. Como o Maletta é também um edifício residencial, o horário de fechamento é normalmente entre meia-noite e 1h. Ou seja, ideal como pré-balada. A maioria dos bares fica aberta de segunda a sábado.
Bar da Cácia
Localizado na Rua Rio de Janeiro, 1411, bem no centro da cidade, esse bar tem feito a cabeça do público LGBT de Belo Horizonte. Para quem curte karaokê, cerveja gelada e músicas de dor de cotovelo, vale a pena conferir! O clima é de descontração e esculacho, sem julgamentos. O palco para os aspirantes a cantores é uma atração à parte. O Bar da Cácia fica aberto até o último cliente sair, geralmente às 3am., inclusive durante a semana!
Bar da Cledir
O Bar da Cleidir é sem frescuras e típico do centro: mesas de plástico, muitos pedestres na rua e sons clássicos do povão (forró e sertanejo, em geral). Ele fica na Avenida Augusto de Lima, 685, próximo ao Mercado Central. É ideal para quem quer tomar uma cerveja a preços mais baixos.
Estúdio da Carne
Esse é um dos lugares gay-friendly mais tradicionais da cidade. Ele fica na Avenida do Contorno, 3946, e funciona de segunda a segunda, para almoço e jantar. Ao som de clássicos da nova geração da MPB, o clima é de muito flerte entre as mesas e ambiente descolado. Simplicidade no cardápio, cerveja gelada e um público livre de preconceitos é o que você vai encontrar por aqui.
Café Belas Artes
Um dos mais tradicionais e cults estabelecimentos de Belo Horizonte, o Café Scada, no cinema Belas Artes, é parada certa para quem vai assistir aos ótimos filmes em cartaz nesse cinema. Entre uma xícara de café e outra, conversa-se sobre literatura, cinema e cultura. Para quem quiser visitar, o café fica na Rua Gonçalves Dias, 1581, em Lourdes, e funciona de segunda a segunda, entre 12h e 22h.
Mineiro Bill
O Mineiro Bill fica na Av. Pedro II, 4001, no Padre Eustáquio, e funciona a partir das 16h nos finais de semana. O destaque fica para as noites dos finais de semana, com muito axé e sertanejo universitário. Com o passar da noite, o bar vira uma pista de dança e o clima é de completa azaração.
Villa Paraty
O Villa Paraty está localizado na Rua Rio de Janeiro, 1309, bem no centro da cidade. O bar oferece almoço de segunda a sexta-feira. No entanto, à noite há música ao vivo voltada para o público LGBT, com uma cardápio cheio de quitutes mineiros e muita cerveja.
Top Bar
O Top Bar há muito tempo deixou de ser somente uma atração turística pela vista da cidade. Tudo bem que a maioria dos casais que o frequenta é heterossexual, mas não há preconceito por aqui. Ao som de Barry White e Marvin Gaye, com a Serra do Curral e a cidade ao fundo, esse bar embala os casais mais apaixonados da cidade. O endereço é Rua Tamoios, 200, no 24º andar. O Top Bar funciona de segunda a sábado, a partir das 18h.
Guia da Semana Premium
- Nossa melhor forma!
Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!
Atualizado em 20 Jan 2016.