Quem vê o baile rolando na rua, pode até achar que é modinha, mas o Rio de Janeiro sempre foi tradição em termos de black music!
+ 7 bares mais badalados de Copacabana
+ Veja as festas imperdíveis do fim de semana no Rio
+ Karaokê no Rio de Janeiro: o guia definitivo
Para quem acompanha o ObaOba, sabe que a agenda está sempre cheia de eventos assim. Aqui a gente separou alguns lugares e festas onde rola sempre. Vale a pena ficar de olho!
+ Baile Charme do Viaduto de Madureira
O baile charme mais tradicional do Rio comemorou recentemente 26 anos. O som é comandado pelos DJs residentes Fernandinho, Guto, Michell, Emekay e Xokolaty, e sempre rola uns convidados pra lá de especiais. Acontece todos os sábados no Viaduto Negrão de Lima.
+ Bless
Periodicamente, o groove rola solto no Alto Vidigal, um hostel com vista maravilhosa. Para quem gosta da cultura soundsystem, na festa rola ska, dub, dancehall, dub e muito mais, com os residentes Ras Loty e Partyzan.
+ Embrasada
Atualmente ocupando o Varandas da Lapa, a festa com o residente DJ Senna e conviddos toca rap, cumbia, reggaeton, trap, black, soul, ragga, reggae e funk
+ Gravv
Entre edições fechadas e gratuitas, na festa toca muito Funk, Twerk, R&B, Trap, Hip-Hop e Dancehall. A oitava edição foi no Antonieta, na Lapa.
+ Puff Puff Bass
A cultura hip hop tem muita força no Rio e a festa é uma das grandes expoentes da Bass Music, agregando também exposições de telas, grafitti e, claro, muito grave. Rap, dubstep, dancehall, trap e funk se encontraram em bairros como Méier e Lapa.
+ TropikAll Vibez
A festa teve edições gratuitas que passaram pelo Arpoador, Morro dos Prazeres, Santa Teresa, Méier, Madureira e Baixada Fluminense. A versão paga aconteceu no La Paz, Lapa. Fruto do esforço de um coletivo de artistas, mistura ritmos como Trap, Funk, Rasteirinha, Hip hop, Cumbia, Moombahton, Dancehall, Reggae, Dub, Zouk Bass, Global Bass e Coco.