Confira a lista de bares e baladas na capital para dançar os ritmos latinos.
Fotos: Reprodução/Facebook Barranco Pisco Bar
Está cansada do mesmo bar de sempre? Que tal aventurar-se numa noite "caliente"? Os bares selecionados pelo Guia da Semana nesta matéria trazem música latina da mais alta qualidade e para todos os gostos.
Merengue, Salsa, Tango, Reggaeton e muito mais para os dançarinos de plantão. Já ficou animado(a)? Então confira 6 baladas em São Paulo para ouvir música latina:
Barranco Pisco Bar
Que tal um pisco para animar a noite? O Barranco Pisco Bar fica localizado na Vila Olímpia e é um lugar perfeito para quem gosta da gastronomia peruana. Inspirado na vida boêmia da noite de Lima, no Peru, o bar-balada traz toda a experiência latina: bebidas, comidas, música e decoração. Experimente um mojito, gin tônica ou mesmo o famoso pisco sour peruano! A comida também é de dar água na boca – por lá, experimente os ceviches. Em termos de decoração, o local é todo voltado ao universo peruano e até possui um cantinho com o ‘balanço com as lhamas’.
Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1639 – Vila Olímpia.
O Conexión Caribe é um pedacinho de Cuba em plena noite paulista. Localizado em Pinheiros, a casa oferece aulas de dança para os entusiastas dos ritmos latinos – as aulas de salsa e merengue são ministradas aos sábado, a partir da meia-noite. A decoração também remonta ao país, com fotos da ilha e pôsteres de Che Guevara.
Endereço: R. Belmiro Braga, 200 – Pinheiros, São Paulo
Velho Pietro
Localizada na Bela Vista, a casa noturna Velho Pietro fica num sobrado com fachada preservada desde 1928. São duas pistas de dança com ambientes distintos para levar o melhor clima latino ao público. Os drinks e comidas também não podiam faltar – tente o tradicional mojito e as empanadas argentinas, presentes no cardápio da casa. Todos os sábados há uma apresentação de Tango Porteño, ritmo do próprio dono, Antonio Pietroforte, sob o nome artístico de Velho Pietro.
Endereço: R. Treze de Maio, 192 – Bela Vista
Azucar Bar
Fundada nos anos 2000, a Azucar é a primeira casa cubana de São Paulo. Localizada no Itaim Bibi, ela oferece aulas gratuitas de salsa e merengue todas às quartas, além de um cardápio típico peruano, assinado pelo chef Emmanuel Bassoleil. Além das noites agitadas, a Azucar já recebeu a banda Buena Vista Social Club e já realizou exposições como "Cuba, História de uma Revolução" e uma mostra inédita do célebre fotógrafo cubano Alberto Korda.
Localizado na Vila Olímpia, o Rey Castro é perfeito para os dançarinos de plantão. A casa traz diversos ritmos latinos e possui até um concurso de salsa! A decoração é feita com cores vibrantes e luzes neon, em predominância da cor azul para lembrar o mar caribenho. As noites também contam com aulas de dança para os iniciantes e também para os mais avançados. A casa oferece shows ao vivo, comidas e bebidas de diversos países da América Latina.
Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 181 – Vila Olímpia
Bourbon Street Music Club
O Bourbon Street fica localizado em Moema e oferece música das mais variadas: jazz, blues, soul, disco, MPB e salsa. Toda a semana, a casa recebe shows ao vivo de artistas nacionais e internacionais. Aos domingo, o local oferece shows de música latina.