De São Paulo ao Paraguai de carro: 6 cidades para conhecer durante a viagem
Confira um roteiro para aproveitar o caminho ao máximo até o Paraguai.
Foto: Shutterstock
Quem gosta de aventuras certamente já deve ter pensado sobre a possibilidade de ir até o Paraguai de carro, partindo de São Paulo. Afinal, além das compras e economias imperdíveis, a viagem é uma experiência inesquecível.
Apesar de muito mais demorada do que ir de avião – são cerca de 14 horas de carro – , e um pouco menos confortável do que de ônibus, a road trip guarda mais vantagens do que simplesmente a economia. Você pode curtir o roteiro do seu jeito, fazendo paradas quando desejar.
Que tal se preparar para por o pé na estrada de um jeito bem turístico? Confira 6 cidades para conhecer e paradas obrigatórias durante a viagem ‘São Paulo → Paraguai’:
BOITUVA (SÃO PAULO)
Apesar de não estar a muitas horas de São Paulo (um pouco menos de duas horas), a parada em Boituva vale para quem ama aventura. A cidade do interior é famosa por trazer uma paisagem e clima perfeitos para a prática de balonismo, com diversas empresas disponíveis para que você realize esse passeio único. É lá também que fica localizado o Centro Nacional de Paraquedismo. Quando em grupo, os preços para passear de balão ficam bem acessíveis!
Continua depois da publicidade
ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA (SÃO PAULO)
A cidade de Águas de Santa Bárbara fica a 300 km de São Paulo e é um destino perfeito para quem busca relaxar e fugir do agito das grandes cidades, ou seja, uma boa para aquela pausa no trajeto. Um dos pontos mais procurados é o Balneário Municipal, que conta com várias opções de banhos e imersões, além de massagens e tratamentos para dores. Para quem gosta de passeios em meio à natureza, o local conta ainda com trilhas e rios. Para os aventureiros, é possível ainda descer o Rio Pardo com boias gigantes.
LONDRINA (PARANÁ)
O município deLondrina fica localizado no norte do estado do Paraná, a 381 km da capital paranaense, Curitiba. Cartão-postal de Londrina, o Lago Igapó tem quase 50 anos e é a área de lazer preferida dos moradores da cidade. Depois de um período meio abandonada, a área foi revitalizada e hoje encontra-se conservada e com projeto paisagístico de Burle Marx. Além disso, a cidade é rica em cultura, cheia de museus, praças e mescla os atrativos de uma cidade grande com um ar de interior.
MARINGÁ (PARANÁ)
Terceira maior do estado e a sétima mais populosa da região sul do Brasil, Maringá é uma boa dica de parada para quem quer conhecer um novo destino - há muitas lojas, restaurantes e atrações de uma cidade grande. O local, planejado desde o seu nascimento, oferece uma flora invejável. É possível observar as suas ruas arborizadas durante o ano todo - um pouco mais na passagem do inverno para a primavera,época em que muitas árvores explodem em flores. Rende belas fotos!
CASCAVEL (PARANÁ)
Com localização estratégica para investidores, Cascavel é porta de entrada para os países vizinhos que compõem o Mercosul e também um local com fácil acesso aos grandes centros consumidores do Brasil - o destino possui um dos mais importantes entroncamentos rodoviários do país. A cidade conta com centros culturais, museus (como o MIS – Museu da Imagem e do Som e MAC - Museu de Arte de Cascavel), Teatro Municipal, praças, o famoso Lago Municipal, que faz parte do Parque Ecológico Paulo Gorski, e muito mais.
CIUDAD DEL ESTE (PARAGUAI)
Sinônimo de boas compras e pechincha, a Ciudad Del Esteé responsável por 10% do produto interno bruto paraguaio. É a terceira maior zona franca de comércio do mundo (após Miami e Hong Kong) e seus clientes são, na maioria, brasileiros - mas também paraguaios e coreanos. A cidade é ótima para quem ama economizar, mas também adora uma grife. Lá é possível encontrar perfumes, roupas, eletrônicos e muito mais, tudo com um precinho amigo.
FOZ DO IGUAÇU (PARAGUAI)
Quem vai até o Paraguai e não dá antes uma passadinha em Foz do Iguaçu não sabe o que está perdendo. A principal ligação entre Brasil e Paraguai na região é através da Ponte Internacional da Amizade, que liga a cidade de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai. A ponte foi inaugurada em 1965 e acredita-se que hoje cruzam a fronteira aproximadamente 40 mil pessoas por dia. Se passar por lá, não deixe de conferir o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as famosas Cataratas, cartão postal da cidade.