A partir de 13 de agosto, 14 cantores embarcam em uma jornada musical no novo reality show da Globo, o “Estrela da Casa”. Para chegar à final, não basta ter talento: é preciso ter garra e muita vontade de jogar. O reality é apresentado por Ana Clara e terá exibição diária na TV Globo, com desdobramentos no Multishow e Gshow, e transmissão 24 horas por dia no Globoplay.
Em confinamento e monitorados 24 horas por dia, os participantes competem por mais do que o prêmio em dinheiro: é uma luta pelo sonho de cada um. Além dos R$ 500 mil, o vencedor ganha um contrato com a Universal Music, gerenciamento de carreira e uma turnê pelo Brasil. A disputa também oferece visibilidade e a chance de se apresentar ao vivo na televisão para todo o país.
O reality inclui elementos que o público adora: provas que garantem imunidade, participantes que votam uns nos outros, chances de escapar da eliminação e oportunidades de subir ao palco para brilhar. Tudo isso com votação e decisão final do público.
Entenda a seguir as dinâmicas e provas realizadas pelos participantes:
“Festival”: o sonhado palco do cantor
Toda terça-feira é dia de “Festival”, com uma estrutura profissional para os participantes se apresentarem ao vivo. Eles sentem o retorno do público, a vibração e os aplausos, fundamentais para um cantor. No entanto, nem todos têm a oportunidade de viver essa experiência. Fazer parte do line-up não é tarefa fácil e os participantes precisam se arriscar para ganhar essa chance.
A “Estrela da Semana”, o “Dono do Palco” (vencedores das provas semanais) e o “Hitmaker” (cujo single for o mais ouvido) têm lugar garantido no “Festival”. As três últimas vagas são ocupadas pelos cantores na reta de eliminação, os participantes da “Batalha”, sendo essa a última chance de permanecerem na casa.
“Duelo” e “Batalha”: os desafios com decisão do público
Na quinta-feira, a “Estrela da Semana” indica dois concorrentes para a “Batalha”, a grande votação semanal do reality em que o participante menos votado pelo público deixa a disputa. Dos dois indicados, um pode se salvar por meio do “Duelo”, que acontece às sextas-feiras. Na dinâmica, os dois indicados escolhem uma música para apresentar ao vivo, em um palco mais intimista, sem plateia. Durante a apresentação, o público decide, em uma votação rápida no Gshow, qual deles escapa do perigo. Um é salvo e o outro vai para a “Batalha”.
No sábado à noite, ao vivo, mais um nome é indicado para a “Batalha” pelo “Dono do Palco”. Esse participante vai direto para a votação popular que define o eliminado da semana. No programa de domingo, há uma votação aberta entre os participantes e o que acumular mais votos se torna o terceiro e último integrante da dinâmica de eliminação.
Após o término do “Festival”, ainda na terça-feira, Ana Clara revela o resultado da “Batalha” em andamento: dois participantes permanecem no jogo, enquanto o menos votado pelo público deixa a competição.