O verão acabou, mas como todo bon vivant que se preze, os coxinhas paulistas não precisam se preocupar com isso, afinal toda hora é hora de pegar uma praia, tomar uns champas e tirar muita onda com os leques insanos.
+ As melhores coxinhas de São Paulo
+ Conheça o estilo Coxipster e veja se você se identifica
+ Saiba se você é 'coxa' com o Dicionário Coxês-Português
Visando agregar valor e um lugar nos seus sites favoritos para ver pelo celuca, o ObaOba montou uma seleça top com as praias brasileiras que todos os coxinhas curtem e/ou precisam conhecer, pois nem sempre dá para gastar as doletas fazendo viagens gringas. Dê um visu, chame os parças e prepare a trip:
Jurerê Internacional (Santa Catarina)
A mais top das tops, Jurerê é a praia mais cobiçada entre os coxinhas do Brasil, pois é lá que rolam as festas mais insanas do país com muito champas e big apple. Ela é a praia ideal para quem quer aproveitar o feriba, pois dá para fazer um bate e volta dividindo a gasosa com os brothers. PS.: O legal de lá é que você também pode tirar umas fotos ao lado de Ferraris, Lamborghinis e Porches para postar no Insta e fingir que são suas.
Balneário Camboriú (Santa Catarina)
Balneário é outra praia de Santa Catarina que bomba demais. Considerado um dos picos mais frenéticos do sul do país, lá o ideal é ficar suave de dia para de noite poder curtir a night e se bobear até ouvir um setzinho do David Guetta.
São Pedro - Guarujá (São Paulo)
São Pedro antigamente era uma espécie de secret point dos surfistas, mas como o Guarú se tornou um patrimônio nacional, a praia virou uma espécie de santuário para os coxinhas que buscam paz e tranquilidade no litoral sul de Sampa.
Riviera de São Lourenço (São Paulo)
Rivis, como também é conhecida, é a praia preferida de nove entre dez coxinhas, ficando atrás apenas de Maresias, Angra e Jurerê. Considerada a Brasília das praias, por ser toda projetada por arquitetos, lá o que não falta é luxo, glamour e coisas gourmet.
Maresias (São Paulo)
Ahhh Maresias. Chamada também de Marecas pelos coxinhas das antigas, a praia é a preferida do litoral norte de São Paulo. É lá que eles podem usar bermas, ficar de buenas, tomar umas brejas e de noite ainda rola o Sirenight, a balada das baladas.
Praia do Curral - Ilhabela (São Paulo)
Ilhabela é um lugar muito legal de verdade, mas a Praia do Curral com suas espreguiçadeiras cobrindo quase toda a faixa de areia é sem dúvidas um paraíso para os coxipsters, que são coxinhas, mas não curtem o crowd.
Saco da Capela - Ilhabela (São Paulo)
Também em Ilhabela temos o Saco da Capela, uma versão mais perto e pobrinha de Angra. Lá, o que vira é dar um rolê de jet, fazer uma partyzinha pesada no iate para depois levar as gatas para o matadouro.
Angra dos Reis (Rio de Janeiro)
Angra é a mais bonita das praias dos coxinhas, talvez a única que dá para tirar ótimas fotos #nofilter. O legal de lá, além da brisa boa e good vibe, é que você pode encontrar algumas celebrities como Luciano Hulk, Álvaro Garnero, Caio Ribeiro, Thiago Leifert, Bruninho de Lucca, entre outros.
Barra da Tijuca (Rio de Janeiro)
Também no Rio, a praia aclamada pelos coxas é a Barra da Tijuca. Assim como Marecas, lá é onde rola o agito alternas e a azaração, pode ativar o seu Tinder que não vai ter erro. Só não pode miar e nem bodear.
Trancoso (Bahia)
Na Bahia, a pedida certa é Trancoso. Pode colar que as festinhas VIP lá são monstras e a consuma quase sempre é liberada, ou seja, open mêin! Passar o Réveillon lá é algo sem palavras, preza demais!
Praia de Jatiúca (Alagoas)
Por fim, também no nordeste temos a Praia de Jatiúca, em Alagoas. Com um dos metros quadrados mais caros da região, Jatiúca é outra praia que fica pequena no Carnas e Réveillon. O que vira lá é causar e ficar breaco, kkkkk!
E aí, partiu?
Obs: a matéria foi inspirada no dicionário coxês-português, com as gírias usadas pelos coxinhas.