Provavelmente a Amazônia é um dos últimos lugares que você imaginou passar umas férias, não é? Acontece que o local, praticamente desconhecido pelos turistas, reserva muitas surpresas e lugares incríveis.
Para quem gosta de contato com a natureza, o destino é um prato cheio: além de conhecer um dos lugares mais verdes do planeta, é possível saborear deliciosas comidas típicas, mergulhar em praias de água doce e apreciar cenários de tirar o fôlego. Confira:
ALTER DO CHÃO
Alter do Chão, em Santarém, fica bem próxima a Amazônia e é um dos destinos mais conhecidos da região. Parte dessa popularidade se explica por suas águas doces, que formam a maior praia de água doce do mundo! O local, que recebe águas do rio Tapajós, foi apelidado de Caribe Amazônico. A praia aparece no período de vazante do rio, entre os meses de agosto e janeiro. Por isso, durante o verão, o local se torna um verdadeiro point, atraindo pessoas do mundo inteiro e de diferentes idades.
HOTEL FLUTUANTE
Foto: Iberostar
Já imaginou se hospedar em um hotel flutuante? Essa é a proposta do IBEROSTAR Grand Amazon, espécie de navio de luxo que navega pelas águas dos rios Solimões e Negro. O hotel possui serviço all inclusive e é indicado para todos que desejam conhecer de perto um dos mais importantes rios do Brasil. Além disso, a experiência única proporciona contato com a natureza, com muita aventura, luxo, segurança e conforto.
PRAIA DO TUPÉ
Foto: Reprodução/Blog Oeldouradoéaqui
Para quem gosta de praia de água doce, a Praia do Tupé, em Manaus, é incrível. Formada pelas águas do rio Negro em seu período de baixa - de agosto a março -, a praia e uma ótima opção de atividade para se refrescar no calor. Além disso, próximo a ela encontra-se uma aldeia indígena, que realiza demonstrações de danças (para visitar o local é cobrada uma taxa de R$ 10).
PARQUE NACIONAL ANAVILHANAS
O Arquipélago de Anavilhanas está localizado a 100 km de distância de Manaus, próximo ao Município de Novo Airão, no Rio Negro. O local é um dos maiores arquipélagos de ilhas fluviais do mundo e conta com aproximadamente 400 ilhas, formando um ecossistema super rico, além de contar com a presença de muitos botos cor-de-rosa.