Para quem anda de bicicleta pela Zona Sul, enfim uma boa notícia. A Prefeitura do Rio anunciou que quase todas as ruas de Copacabana ganharão ciclovias, com uma extensão de 14 km.
+ Saiba quais são os melhores bares para a pré-night no Rio
+ Confira o Roteiro de Karaokês no Rio de Janeiro
+ Veja a Agenda de Shows na Cidade Maravilhosa
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelas obras que já se iniciaram, as novas ciclovias tem o objetivo de facilitar o uso da bicicleta, evitar conflitos com motoristas e pedestres e também ordenar o trânsito.
As novas faixas ocuparão mais de 95% das ruas do bairro e quase todas as faixas serão compartilhadas – exceto na Rua Toneleiro, que será a única a receber um quilômetro de ciclofaixa segregada.
Ente as ruas sem ciclovias, apenas a Nossa Senhora de Copacabana, Barata Ribeiro e Princesa Isabel, que recebem o corredor do BRS. Já o túnel Major Vaz e a Avenida Atlântica terão a faixa segura para os ciclistas.
Também de acordo com a Secretaria, o limite de velocidade será de 30 quilômetros por fora, a fim de garantir a segurança dos usuários. Diariamente, cerca de 60 mil viagens de bicicleta são realizadas em Copacabana.