Depois muito celebrar a vitória na Libertadores, o Corinthians agora comemora outro importante título: o de Campeão Mundial. Com mais uma taça indo ao Memorial do Sport Club Corinthians Paulista, a torcida mais fiel e com a maior média de público nacional, pode aproveitar uma série de lugares em São Paulo especialmente dedicados para os torcedores do timão.
+ Ronaldo lança filme sobre seu último jogo pelo Brasil
+ Saiba onde ficam os principais campos society em São Paulo
+ Confira como estão os estádios para a Copa de 2014
O clube do Parque São Jorge, fundado por operários em uma esquina do Bom Retiro, bairro onde hoje está a sede da Gaviões da Fiel, oferece ao bando de loucos vários outros pontos especiais espalhados por São Paulo. Corintiano que se preze não deve se limitar, por exemplo, a apenas uma visita ao Estádio do Pacaembu.
Créditos: Pacaembu/Rodrigo Soldon
Além do campo que atualmente recebe os jogos do Timão, e onde também se encontra o Museu do Futebol, vale dar uma passada na área onde o torcedor verá em breve a Arena Corinthians. O local, apelidado de Fielzão e previsto para ficar pronto no final de 2013, é um dos 12 estádios que vão receber os jogos da Copa de 2014.
Teatro e Academia Corinthians
Apesar de se professar “corintiano, maloqueiro e sofredor...”, que traz no grito de guerra, o alvinegro não esconde seu gosto cultural mais aguçado. É pensando nisso que o clube administra outro palco importante, o Teatro Sport Club Corinthians Paulista.
Além do espaço, que abriga performances teatrais de diversos gêneros e bate-papos com atletas e ex-atletas, o campeão brasileiro de 2011 conta com lojas da rede Poderoso Timão, como a filial do Shopping Itaquera, e com a nova Academia Corinthians.
Bares São Jorge para bebemorar
Manifestada até mesmo no terceiro uniforme do time em 2011 – uma camisa vinho com a estampa de São Jorge, tido pelos católicos como “O Santo Guerreiro” –, a fé alvinegra pode encontrar refúgio até mesmo em locais sem tanto vínculo assim com o Corinthians.
A Cervejaria São Jorge, no centro, e o Bar São Jorge, no Tatuapé, zona leste, são bons exemplos disso. O nome do santo no título, obviamente, é apenas um pretexto para bebemorar e discutir a suada trajetória do time do povo no campeonato nacional.