Imagina que incrível ficar 24 horas fazendo o que você mais gosta? Delícia, né? Para um cervejeiro, não há nada melhor do que passar todas essas horas em seus bares favoritos acompanhado de amigos e de uma boa gelada.
+ 10 drinks clássicos que você não pode deixar de experimentar
+ Cervejarias fazem sucesso em SP
+ Drinks para o verão
Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro mais que especial por São Paulo. O rolê começa às 8h de um sábado, termina às 8h do domingo e passa por cartões postais da cidade e bairros que abrigam os melhores bares da cidade.
Tome bastante água durante a maratona pra não queimar a largada. Se beber, não dirija!
8 horas
Acordar cedo e ir direto para o Mercadão fazer compras e tomar um café da manhã mais que reforçado porque o dia vai ser longo. Se você estiver empolgado já dá pra arriscar uma cerveja ou um chopp ali mesmo.
12 horas
Depois é hora de sair de rolê pelas ruas do centro de São Paulo, fazer um pit stop pra tomar uma cerveja e começar oficialmente o dia no Bar da Onça, no Copan. A carta de cerveja deles é ótima!
15 horas
Procurar alguma coisa bacana na feirinha de antiguidades da Praça Benedito Calixto e depois se jogar em um almoção na Cervejaria Nacional e se deliciar com as opções de chopes artesanais da casa.
18 horas
Se a noite estiver quente, não existe nada melhor do que sentar em algum lugar onde bata um ventinho. Se você tiver sorte, no Empório Alto dos Pinheiros, rola de pegar uma mesa do lado de fora, ou seja, além de estar no paraíso dos cervejeiros, você vai poder curtir a brisa do início da noite.
21 horas
De Pinheiros direto pro Aconchego Carioca no Jardins. Nessas alturas já bateu a fome de novo e convenhamos que não tem pra ninguém o bolinho de feijoada do Aconchego. Fora a carta de rótulos de cerveja do bar com mais de 200 opções.
Meia-noite
Hora de liberar a zuêra! O Blue Pub conta com dezenas de cervejas importadas e, além de jogos rolando na TV, a casa sempre organiza alguma programação especial para animar a galera. Se você preferir, rola de jogar sinuca pra ir queimando a cevada. Segure o fôlego e a bebedeira porque a noite é uma criança!
3 horas
Como o Blue Pub fecha às 3h e os bares da Augusta estão fechados também a esta hora, a melhor opção é descer pra Liberdade e caçar um karaokê. O mais famoso é o Karaokê da Mama. Agora que você já entortou o caneco, qualquer coisa que você mandar pra dentro vai ser tranquilo.
6 horas
Depois de soltar a voz e gastar toda essa energia, é hora de terminar a maratona no bar do Estadão. Peça um baita de um sanduba de pernil acompanhado por qualquer rótulo de cerveja nacional, a boa e velha lôra gelada.
8 horas
Estar de dentes escovados e limpinho (e banho tomado, caso você esteja em condições de se lavar) deitado na sua cama.