Viagens
Por Rafaella Finci

Prefeitura faz festa de adoção de animais em São Paulo

Evento acontece no sábado, 10 de novembro, das 10h às 16h no CCZ, próximo ao Campo de Marte. Saiba como adotar um bichinho!.

CCZ promove festa de adoção em São Paulo (Divulgação)

A Prefeitura de São Paulo promove, no sábado 10 de novembro, das 10h às 16h, uma festa de adoção de animais. O evento é feito no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e tem o intuito de alavancar a doação de animais.

>> Mostra "Será que foi, seu juiz?" acontece no Museu do Futebol
>> Saiba mais sobre o Salão da Motocicleta em São Paulo

De acordo com o centro, enquanto acontecem 50 adoções por mês no CCZ em períodos normais, o mesmo número de animais recebe um lar em apenas um dia de festa. Desta vez, o tema da celebração é “meu animal, meu herói” e conta com desfile de cães vestidos de super-heróis e apresentação dos policiais caninos da Guarda Civil Municipal.

Difícil vai ser escolher um preferido para levar para casa, já que o CCZ conta com cães e gatos de diferentes idades, portes e pelagens, chegando a um total de 200 animais para adoção. Pensando nisso, durante a festa, é possível fazer um “test dog” ou um “test cat”, ou seja, passar um tempo com o bichinho no local para conhecê-lo melhor antes de oficializar a adoção.

A festa conta também com serviços de vacinação, orientações veterinárias, identificação por microchip e confecção de RGA (Registro Geral Animal).

Para adotar
Todos os animais que estão em adoção no CZZ já vêm vacinados, castrados, microchipados e tratados contra pulgas, carrapatos e vermes. A taxa de adoção é de R$ 16,20 e o RGA é emitido na hora. É preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

Continua depois da publicidade

Um detalhe importante para adoção é que os interessados devem levar uma coleira e guia para os cães ou uma caixa de transporte para os gatos. Além, é claro, dos documentos pessoais.

A festa acontece das 10h às 16h no Centro de Controlo de Zoonoses, na rua Santa Eulália, 86, próximo ao Campo de Marte. A entrada é gratuita.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 30 Nov 2012.