O Parque do Ibirapuera ganhou um novo jardim na manhã desta quinta-feira (25). Com espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado, o Jardim Brasileiro Honda foi construído no Pavilhão Japonês, localizado dentro do parque.
As plantas foram escolhidas pelo mestre de botânica Ricardo Cardim e buscam simbolizar a aproximação da cultura japonesa da brasileira. Cardim explica o motivo de ter escolhido plantas oriundas do Estado de São Paulo para compor o jardim. “A cidade não soube conservar sua mata nativa, tanto que 80% da vegetação presente por aqui é de origem estrangeira”, explica.
Um dos grandes destaques fica por conta da “Língua de Tucano”, espécie trazida pelo Padre Anchieta e que possui poucos exemplares espalhados pela cidade. Plantas como o “Araxá do Campo” e a ‘Palmeira Prateada” também estão entre as escolhidas.
O nome do jardim se deu pela parceria com a marca Honda. Paulo Takeuchi, diretor executivo de relações públicas da marca explica o porquê dessa união. “Espaços como esse permitem que a marca participe da algo com que sempre se preocupou: a sustentabilidade”.
Crianças de até 5 anos e idoso acima de 65 anos não pagam entrada. Para os demais visitantes, o valor do ingresso é de R$ 7 (inteira) e R$ 3,50 (meia).