Viagens
Por Amanda Pieta

Paraquedismo: opção de esporte radical em Guarapuava

A aventura é aberta tanto para quem já saltou, quanto para quem quer estrear "nos ares".

O salto duplo é feito junto com um instrutor a uma altura de 10 mil pés (Amanda Pieta)

O Grupo de Paraquedismo Lobo PQD realizará mais uma edição de cursos e saltos de paraquedismo. A aventura será realizada de 24 a 26 de maio, no Clube de Aviação Esportiva de Entre Rios (CADER).

Na ocasião, os inscritos poderão optar por salto duplo ou por fazer o Curso de Primeiro Salto (ASL). O salto duplo é feito junto com um instrutor a uma altura de 10 mil pés. A pessoa ainda leva o registro do salto em fotos e vídeos.

O curso tem duração de dez horas teóricas e uma parte prática em que os alunos aprendem como usar o equipamento, técnicas de navegação,análise dos ventos e procedimentos de emergência. Além disso, é feita a filiação do novo paraquedista na FEPAR (Federação Paranaense de Paraquedismo) e na CBPQ (Confederação Brasileira de Paraquedismo). O primeiro salto solo é feito a 4 mil pés com orientação do instrutor.

Em Guarapuava, o Grupo de Paraquedismo Lobo PQD promove saltos desde janeiro e já possui um fluxo grande de paraquedistas estreantes e também de formados, segundo o idealizador do evento, Rodrigo Schubert. "O Grupo de Paraquedismo já recebeu mais de 30 alunos de primeiro salto, 40 inscritos no salto duplo e 100 paraquedistas profissionais, de várias regiões do país, que aproveitaram a oportunidade para repetir a dose de radicalismo nos ares", enfatiza.

As inscrições podem ser feitas por maiores de 18 anos e recomenda-se que esteja em bom estado de saúde. A taxa de participação é de R$ 650,00 tanto para o salto duplo, quanto para o curso.

Continua depois da publicidade

A próxima edição está programada para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de junho. Informações pelo telefone: (42) 9985 7232.

Por Amanda Pieta

Atualizado em 24 Mai 2013.