Você moraria em uma casa que serviu de palco para um crime que se tornou famoso atingindo a esfera internacional? Gostaria de percorrer as trilhas de um parque onde foram cometidos dezenas de assassinatos? Dialogando com cenários que mais parecem roteiro de um filme de terror, São Paulo também abriga alguns dos endereços que ganharam o estigma de “malditos” devido os crimes praticados em seus ambientes.
+ Confira o roteiro com os melhores sebos em São Paulo
+ Confira os endereços das feiras de rua de São Paulo
E olha que crimes famosos não faltam na cidade conhecida como “a cidade que nunca dorme”. Do midiático “Crime da rua Cuba” -que teve até a veiculação de matérias na TV proibidas devido entraves jurídicos-, ao “espetáculo” bizarro que se tornou o caso Richthofen, os exemplos são muitos. Sem contar o Massacre do Carandiru e o cadarço assassino do “maníaco do parque”. Muitos sentem de vontade de fazer um turismo do crime por estes locais, logo, preparamos um guia com os endereços.
Confira a seguir os endereços dos crimes mais famosos de SP
O crime da Rua Cuba
O ano é 1988. O endereço é Rua Cuba, número 109. O local entra para a história dos crimes mais famosos do Brasil e torna-se um marco histórico também para toda a crônica policial. Exatamente ali ocorreu um duplo assassinato, tendo como vítimas Maria Cecília e Jorge Toufic Bouchabki. O fato ocorreu exatamente na véspera de natal e chocou toda a sociedade. Até hoje ninguém foi preso pelo crime, embora o filho mais velho do casal, Jorge Delmanto Bouchabki, o Jorginho, tenha sido apontado como o único suspeito de tal atrocidade.
Devido à falta de provas, ele foi inocentado e o crime prescreveu deixando no ar inúmeras especulações e teorias a respeito. Sabe-se de concreto que a cena do crime foi totalmente modificada antes da chegada da polícia.
-
Endereço: Rua Cuba, 109, Jardim América. CEP: 01436-020
O caso Richthofen
Uma mansão hoje tão deteriorada quanto a situação encontrada pela polícia quando chegou à cena do crime. Assim podemos definir o estado do lugar que um dia foi o lar dos Richthofen, localizada no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. Foi exatamente neste casarão com a ajuda dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, que o plano de execução dos pais de Suzane, Marísia e Manfred Von Richthofen, foi colocado em prática na madrugada de 31 de outubro de 2002.
Abandonada, a mansão frequentemente é alvo da preocupação dos moradores vizinhos pois acredita-se que há focos de mosquitos da dengue no local.
-
Endereço: Rua Zacarias de Góes, 232, Brooklin. CEP: 04610-000
Chico Estrela, o maníaco do parque
Um serial killer brasileiro que atacava suas vítimas lançando mão de um cadarço velho. O palco para os assassinatos era o Parque do Estado, zona sul paulista, de onde veio um dos seus apelidos (Maníaco do Parque do Estado). No seu currículo de horror, ao menos 6 mulheres estupradas e mortas e mais 9 tentativas. O caso é tão famoso que virou filme e livro.
-
Endereço: Parque do Estado, no quilômetro 16 da Rodovia dos Bandeirantes
Se você tem curiosidade em conhecer tais endereços, siga nosso roteiro.