São Paulo vai entrar de vez no espírito natalino. O Natal Iluminado 2015, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, vai iluminar e decorar vários pontos da capital paulista a partir do dia 28 de novembro.
Uma das novidades é a junção de dois grandes ícones do Natal para trazer para São Paulo toda a magia desta importante celebração: a Árvore de Natal do Ibirapuera e as Caravanas Iluminadas. A inauguração das atrações abrirão oficialmente o Natal na cidade no dia 28 de novembro.
ÁRVORE DE NATAL E PONTOS ILUMINADOS
A Árvore de Natal este ano vem com novo conceito. A atração terá 35 metros de altura, 15 de diâmetro máximo e uma estrela de 4 metros no topo, a base será um atrativo para os visitantes tirarem fotos.
Grandes bonecos de personagens característicos, como ursos polares, soldados, bailarinas, além de bolas de enfeite vermelhas e douradas, sinos, guirlandas e laços, todos esses itens com mais de 1 metro, também marcam presença na decoração. A iluminação da Árvore também proporcionará ao público um show à parte, com figuras em relevo e em 3D instaladas nos painéis na base da árvore, assim como também luzes Flex Light brancas, strobles e refletores em LED.
Outras atrações estão previstas. A Prefeitura irá iluminar 2 mil árvores por toda a cidade, totalizando 600 mil lâmpadas em várias ruas e avenidas, como Av. Rebouças, Av. Sumaré, Rua Bernardino de Campos, Rua Vergueiro, Av. Paes de Barros, Av. Atlântica, Av. Bráz Leme, e diversas no Centro, como São Luís e Largo do Arouche. A instalação começará na última semana de novembro. Também serão instaladas grandes árvores de Natal de 5 metros em praças de cada uma das 32 subprefeituras.
ESPECIAIS
Edifício Matarrazo
Em frente ao Edifício Matarazzo estará novamente o Papai Noel de bicicleta de 8 metros. Desta vez, ele estará acompanhado da Mamãe Noel. A fachada do prédio também receberá decoração especial.
Parque Trianon
O Parque Trianon será outra grande atração. 80 árvores serão decoradas e haverá um Papai Noel inflável de 15 metros.
Vila Madalena
A Vila Madalena também entrou na festa. Empreendedores, moradores e agentes do bairro se organizaram para realizar o Natal da Vila, um projeto piloto que tem como objetivo valorizar o espaço urbano. A ação vai integrar os agentes no bairro, desenvolvendo a intervenção em mais de 200 postes, unindo o grafite, tão característico da região e que será comandado pelo artista Rui Amaral, com o projeto Jardim no Cimento, produção de arranjos nos postes com garrafas PET e belas mensagens.
Para que seja possível a decoração dos postes, serão oferecidas nos dias 14 e 15, 20, 21 e 22 de novembro oficinas para preparação das garrafas PET.