Com sua geografia privilegiada, cercada de morros e montanhas por todos os lados, a cidade do Rio de Janeiro propicia aos moradores e visitantes, em dias ensolarados, as mais belas vistas a partir de seus mirantes.
+ Rio de Janeiro coloca QR Code em pontos turísticos
+ Conheça o Festival de música gratuito de Trancoso
Alguns pontos da cidade sofreram por anos com o descaso e abandono. No entanto, algumas regiões passaram por reformas e funcionam regularmente, sempre abertas aos visitantes.
Confira abaixo cinco locais que oferecem uma vista estonteante da cidade.
Mesa do Imperador
O local possui uma mesa feita de pedra que era usada para piqueniques nos tempos imperiais. Dos seus 430 metros de altitude é possível avistar a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Corcovado, o Pão de Açúcar e parte da Zona Sul.
Mirante Parque Penhasco Dois Irmãos
Com um deck de madeira recém reformado, o mirante tem vistas para a orla do Leblon e Ipanema.
Mirante Dona Marta
Localizado no Morro Santa Marta, que havia sido dominado pelo tráfico, volta a ser muito visitado após a pacificação feita na comunidade.
Pedra Bonita
Ideal para quem gosta de aventura, a Pedra Bonita está localizada no Parque Nacional da Tijuca a 696 metros de altitude. É considerada um dos mirantes mais espetaculares da cidade. De lá é possível ver as praias de São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio. O local é frequentado por praticantes de voo livre e o acesso de carro é feito a partir da Estrada das Canoas.
Vista Chinesa
Localizada dentro da Floresta da Tijuca, a 380 metros de altura, possui uma estrutura em estilo oriental construída pelos chineses que estiveram ao Brasil para cultivo de café, no século XIX. De lá, é possível ver o Corcovado, Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea e as praias de Ipanema e Leblon.
Para saber mais dicas de como aproveitar a cidade de graça ou ser gastar muito dinheiro, acesse o Catraca Livre.