Viagens
Por Juliana Andrade

Greenpeace promove oficina gratuita de não-violência e intervenções criativas

O encontro vai dar dicas de segurança e ensinar como as pessoas podem participar de uma manifestação pacificamente.

Durante os quatro módulos serão debatidas técnicas e táticas de resistência pacífica (Reprodução)

Não é surpresa pra ninguém que desde junho de 2013 milhares de brasileiros estão saindo de casa para participarem de manifestações em busca de mudanças para viver um país melhor. Por outro lado, também sabemos que existem grandes confusões durante esses atos.

Por conta disso, o Greenpeace em parceria com o coletivo Matilha Cultural, vai promover a Oficina de Não-Violência e Intervenções Criativas nos dias 10 e 24 de maio abordando os seguintes temas: não-violência, intervenções criativas, segurança e primeiros socorros e comunicação.

Durante os quatro módulos serão debatidas técnicas e táticas de resistência pacífica e ação não-violenta, comunicação, segurança física, segurança na comunicação, primeiros socorros e intervenções criativas para diminuir a violência durante os protestos.

“Queremos oferecer ferramentas práticas para que as pessoas continuem nas ruas, lutando por seus direitos de maneira criativa e pacífica”, dizem os organizadores em um comunicado oficial.

No total, o evento tem 16 horas de duração e cada turma terá no máximo 30 participantes, que podem ser diferentes de um dia para o outro.

Oficina de Não-Violência e Intervenções Criativas
Quando: 10 e 24 de maio de 2014
Horário: das 10h às 19h
Onde: Rua Rego de Freitas, 542, República, SP
Mais informações: celso@matilhacultural.com.br

Por Juliana Andrade

Atualizado em 9 Mai 2014.