Viagens
Por Redação Guia da Semana

Dicas para não se dar mal na Virada Cultural 2014

Selecionamos algumas dicas para você curtir os shows e atrações sem passar dor de cabeça.

As dicas para você curtir a Virada Cultural em Sâo Paulo (Divulgação)

Um dos eventos que faz com que a grande metrópole passe a noite inteira acordada, a Virada Cultural é uma excelente oportunidade para que você, além de ver bons shows e de graça, possa conhecer o centro da cidade a noite – sem correr tantos riscos como em um dia comum.

Mesmo com a segurança reforçada, metrô funcionando a noite toda e muitas pessoas circulando nos mais variados cantos da cidade, incidentes acabam acontecendo. Para você que quer curtir os eventos e não quer se dar mal, o Guia da Semana separou algumas dicas para você que vai a Virada Cultural 2014. Confira!

Não leve coisas de valor

Se você não quer correr o risco de ter algum bem seu furtado na Virada Cultural; deixe-o em casa. A dica vale para celulares, e documentos originais Para evitar o transtorno e o prejuízo, você pode levar cópias de documentos e comprar um cartão telefônico para não ter que levar o célula – só não esqueça de anotar os números úteis.

Não Leve bolsas

Continua depois da publicidade

Além de te atrapalhar na hora de curtir os shows, bolsas podem ser alvos para os frequentadores mal intencionados. Procure usar uma “doleira” – uma espécie de pochete que pode ser usada por debaixo da roupa para carregar documentos, dinheiro e cartões.

Faça sua programação antes de ir

Evite perder shows e desencontros com os amigos fazendo a sua programação antes de ir para o evento. Aqui no Guia da Semana você confere tudo o que rola nos diferentes palcos. Pegue a agenda e anote os shows favoritos seguindo a nossa Programação da Virada Cultural 2014

Vá de metrô

Como o fluxo de pessoas no centro da cidade é grande, vá de metrô. Além de funcionar durante toda a noite, você evita ter que gastar dinheiro com estacionamento ou ter seu carro roubado ou danificado caso o deixe parado em alguma rua.

Evite ficar sozinho

Para não dar sorte ao azar, evite ficar desacompanhado na Virada. Assim, você não se torna um “alvo-fácil” para meliantes infiltrados no evento.

Evite ruas isoladas ou sem movimento

A segurança da Virada Cultural é reforçada nos pontos de maior concentração de visitantes. Ruas muito isoladas ou sem movimento podem ser verdadeiras armadilhas para quem não conhece o centro ou quis pegar um “atalho”. Para preservar sua segurança, transite pelas ruas bem iluminadas e com movimento.

Beba muita água

Manter-se hidratado durante a maratona de shows e eventos na cidade é uma dica extremamente importante. Além de evitar que você passe mal e fique desidratado no meio da multidão, você se refresca e dá uma “quebrada” no álcool ingerido.

Vá com roupas e calçados confortáveis

Como o evento é no meio das ruas do centro da cidade de São Paulo, sapatos confortáveis para realizar longas caminhadas são os ideais, assim como roupas confortáveis para ficar o dia todo.

Atualizado em 29 Abr 2014.