Guia da Semana

O Parque Nacional do Vale da Morte é um dos lugares mais surpreendentes da Califórnia, já que se trata de um verdadeiro deserto em meio ao estado. O que levaria os turistas a se aventurarem em uma região desértica? Paisagens praticamente intocadas e a experiência de estar em um lugar único no mundo!

O lugar é um dos roteiros obrigatórios para quem está explorando a Califórnia de Carro, já que está no meio de alguns dos pontos famosos do estado, quase na fronteira com Nevada [onde está Las Vegas, por exemplo].

Para te inspirar a explorar os Estados Unidos, o Guia da Semana te apresenta o melhor do Parque Nacional do Vale da Morte:

O PARQUE NACIONAL DO VALE DA MORTE


Foto: Shutterstock

O Parque Nacional do Vale da Morte é um parque situado na região leste da Sierra Nevada, na Califórnia, que atrai milhares de visitantes ao longo de todo o ano por conta de sua paisagem desértica. A verdade é que 95% do parque é composto pelo deserto, mas ainda sim é possível encontrar atrações surpreendentes.

O local é o mais quente e seco dos parques nacionais nos Estados Unidos e recebe esse nome por conta de um grupo de nativos chamados timbishas, que, em uma tentativa de deslocamento para as montanhas, perderam parte de seus integrantes.

DANTE'S VIEW


Foto: Shutterstock

O lugar mais famoso do Parque Nacional do Vale da Morte certamente é o Dantes View, de onde se tem a vista panorâmica mais bonita da região. Para chegar até lá é necessário dirigir por uma estrada superestreita e íngreme, que sai da estrada 190 [a principal do parque]. A paisagem desértica e a vista panorâmica são de tirar o fôlego.

ZABRISKIE POINT


Foto: Shutterstock

O Zabriskie Point é o melhor lugar para ver o pôr-do-sol ou observar as estrelas, uma vez que não há interferência nenhuma. Para quem gosta de tirar fotografias, o lugar é bem concorrido e não tem como não ser: as formações rochosas multiformes se mesclam com o horizonte, criando o cenário perfeito!

BADWATER


Foto: Shutterstock

O Badwater [ou Água Ruim, em português] recebeu este nome porque era um enorme terreno branco, com pequenas poças de água salgada, que criavam ilusão de ótica de ser uma lagoa com água. Uma das curiosidades do local é que ele está localizado a 80 metros abaixo do nível do mar - existe uma placa nas montanhas indicando a profundidade. É o ponto mais baixo dos Estados Unidos.

CAMINHO DO ARTISTA


Foto: Shutterstock

Um dos roteiros obrigatórios de quem vai até o Parque Nacional Vale da Morte é a visita ao Caminho do Artista. Trata-se de uma rota de 15 quilômetros que dá a impressão de ter sido construído e planejado por um grande artista. Passando entre as montanhas e mostrando multicores aos turistas, o lugar parece ter saído de um quadro!

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 6 Mai 2019.