Guia da Semana

Já pensou em conhecer o Equador? O destino revela uma grande diversidade e atrações fora do clichê, sendo a aventura certa para quem cansou de viajar sempre para os mesmos lugares. Baños, no centro do país, é um dos destaques. Por lá, o viajante vai curtir a natureza e sentir na pele muita adrenalina.

A pequena cidade possui duas atmosferas: um lado bucólico e outro bem aventureiro. Com apenas 13 mil habitantes, as formações naturais e seus atrativos são tudo o que um turista poderia pedir. Trilhas, cachoeiras, paisagens surreais e a oportunidade de conhecer uma nova cultura estão à disposição de quem se arrisca por lá.

O Guia da Semana fez uma lista com lugares imperdíveis para conhecer em Baños no Equador:

ROTA DAS CASCATAS


Foto: Shutterstock

A Rota das Cascatas é uma trilha que passa por várias cachoeiras e paisagens bonitas. Os mais aventureiros costumam optar por fazer o roteiro de 20 km de bike, assim, é possível fazer paradas e observar tudo com mais calma. O trajeto parte da região dos Andes e vai até a cidade de Puyo, região amazônica.

CACHOEIRA AGOYAN


Foto: Shutterstock

Uma das principais atrações da trilha é a Cachoeira de Agoyan, que com 60 metros de altura é a maior dos Andes Equatoriano. Além de poder admirar a imensidão da atração, é possível embarcar em uma tirolesa ou em um cable car, espécie de bondinho que cruza o canyon e mostra a cachoeira mais de perto.

BALANÇA DO FIM DO MUNDO


Foto: Shutterstock

A Casa del Árbol ou Casa da Árvore é onde está localizado o famoso balanço do fim do mundo, um dos principais cartões-postais de Baños. No local há uma pequena casa de madeira construída em uma árvore, a beira de um precipício de 2700 metros, de onde é possível ter uma vista privilegiada do Vulcão Tungurahua.

O lugar fica há cerca de uma hora do centro da cidade, sendo possível fechar o passeio com agências de turismo local que oferecem todo o suporte necessário para a aventura. O mais incrível é poder observar a paisagem de lá do alto e, claro, balançar cheio de adrenalina.

ÁGUAS TERMAIS


Foto: Shutterstock

A cidade de Baños é conhecida por sua abundância de fontes de águas termais, originando o seu nome. É uma boa pedida para relaxar depois um dia inteiro de aventuras! A dica é ir nesses lugares fora de feriados e finais de semana, que é quando os moradores locais costumam ir.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 10 Abr 2019.