A 10ª edição da Virada Cultural 2014, que acontece nos dias 17 e 18 de maio, agita uma variedade de atrações na cidade e convida diversos coletivos de São Paulo festa para fazer parte de uma das melhores programações culturais do ano.
Muitos desses coletivos começaram ocupando as ruas e o centro de São Paulo e conquistou a galera com uma programação que não é tão comum em baladas em clubes fechados.
A galera do Voodoohop, um dos coletivos resgatou o centrão de São Paulo quando ainda nem se falava em ocupação urbana, faz uma baita festança a partir da meia-noite na rua Gusmões com a rua dos Protestantes. Pra você ter ideia, foram eles que organizaram o SP na Rua. Acredite, é diversão garantida!
Mas se você quiser chegar mais cedo, às 18h, o coletivo Matilha Cultural, um dos maiores da cidade, agita a galera com uma sonzeira que vai do hip hop ao jazz na rua do Triunfo com a rua dos Gusmões.
O coletivo de música Metanol FM, também coloca a caixa de som no talo na rua Vitória com a rua dos Protestantes também às 18h. “Nosso foco principal está na disseminação de sonoridades de vanguarda e no fortalecimento de uma cena musical associada aos desdobramentos da eletrônica”, explica Akin Deckard, o idealizador do projeto.
Para quem curte música brasileira, não pode deixar de passar na rua Quinze de Novembro. O coletivo Pilantragi, conhecido por agitar as noites de quintaem São Paulo, não vai deixar ninguém parado.
Outro galera festeira é o coletivo Capslock. O grupo também é conhecido por fazer algumas das festas mais animadas da cidade. Mas se você quiser conferir a bagunça deles, chegue cedo, rola a partir das 18h no Largo do Café.