A região da Toscana, na Itália, é composta por cidades como Florença, Pisa, Porto e a Terrazza Mascagni e muitas outras encantadoras. Se você estiver procurando um gostinho da Itália aqui no Brasil, não deixe de visitar São Bento de Sapucaí.
Conhecida como a “Toscana brasileira”, São Bento de Sapucaí faz parte da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo. Sua fama vem, principalmente, pela gastronomia e produtos incríveis produzidos localmente, como vinhos, azeites e queijos.
Esse também é o destino perfeito para quem gosta de um climinha mais frio. A alta altitude e as baixas temperaturas favorecem o cultivo de uvas, de onde nascem os vinhos tão gostosos de São Bento de Sapucaí. A reportagem foi publicada pela Gazeta.
Quais os melhores pontos turísticos de São Bento de Sapucaí?
Pedra do Baú
Se visitar São Bento de Sapucaí, não deixe de passar pela Pedra do Baú. Lá é possível ter uma vista linda, em 1,9 mil metros de altitude. Por lá, ainda oferecem voos por toda a área de preservação.
Vinícola Villa Santa Maria
Não deixe de provar os vinhos da região! Não faltam vinícolas por São Bento de Sapucaí. Uma delas é a Vinícola Villa Santa Maria, que recebe mais de 50 mil turistas todos os anos, em seus mais de 90 hectares.
Oliq
Além dos vinhos, São Bento do Sapucaí é o paraíso para quem gosta de azeite. Uma das produtoras da região é a Oliq. É possível agendar uma visita para degustar, conhecer os maquinários e as plantações, são mais de 10 mil pés de oliveiras.
Por fim, São Bento do Sapucaí também encanta com suas paisagens montanhosas. Com a gastronomia típica do interior de São Paulo, a cidade também traz muita história, cultura e opções de lazer.