Quem nunca passou pela situação de ficar "órfão" do seu rolê preferido? Quando sua balada preferida fecha, restaurante, parque, entre outros. Foi assim com o Cine Belas Artes, que ficou parado por um tempo e recentemente conseguiu patrocínio para voltar às atividades.
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP
+ Veja nossa pesquisa e sugestões para resolver os problemas dos paulistanos
Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com alguns lugares que foram fechados e poderiam reabrir para fazer a alegria dos paulistanos:
Parque da Mônica
Crianças dos anos 90 pra baixo (e até seus pais) sentem muitas saudades do Parque da Mônica, que ficou por 17 anos no Shopping Eldorado e fechou suas portas! Voooolta! rs
Atualização: e não é que o Parque vai reabrir? Saiba tudo aqui sobre a reinauguração do Parque da Mônica em São Paulo!
Playcenter
O Playcenter marcou a cidade como um ponto de diversão e se tornou até Cartão Postal. Funcionou por 39 anos e recebeu mais de 60 milhões de visitantes, do Brasil e do exterior.
Loja Mappin
A Loja Mappin seria centenária se não tivesse fechado, em 99. Sua inauguração no Brasil foi em novembro de 1913, em São Paulo. A rede de lojas de departamentos, que vendia desde roupas até eletrodomésticos, foi trazida para o país por dois irmãos ingleses, e ainda hoje faz parte da memória de muitos brasileiros.
Dui
Após três meses de prejuízo, o restaurante Dui, nos Jardins, teve de ser fechado. Uma série de fatores, como Lei Seca, arrastões, preços altos, entre outros, culminou no fechamento do espaço.
Studio SP
Uma das casas mais famosas do baixo Augusta, o Studio SP fechou suas portas em 3 de maio de 2013, após oito anos de atividades. Infelizmente, os sócios se dividiram em outros projetos e o espaço deixa saudades para os amantes de música na noite de SP.
Fabbrica 5
A balada tinha como sócios o apresentador Gugu Liberato e o astro Miguel Falabella, e reunia, no mesmo espaço, pizzaria, karaokê, salão de beleza, e até um programa de TV.