O primeiro presidente negro norte americano da história, Barack Obama, foi reeleito para mais 4 anos à frente da Casa Branca ao vencer Mitt Romney em uma eleição disputada.
>> Museu do Futebol traz mostra sobre Juizes de Futebol
>> Goleiro Marcos faz jogo de despedida no Pacaembu
Carismático e atencioso, Obama esteve aqui no Brasil em 2011, mas fez uma visita muito diplomática, passando apenas pelo Distrito Federal e Rio de Janeiro. Mas e se pudéssemos trazê-lo novamente, e agora pra visitar São Paulo em um roteiro bem menos formal?
O Guia da Semana pensou em alguns lugares que certamente o presidente se divertiria bastante. Da só uma olhada!
Espaço da copa/lanchonete Foto: Divulgação
Para começar o dia, levaríamos o presidente a tradicional padaria Galeria dos Pães para tomar um café típico paulistano com direito a pingado e pão de queijo, pedidos no balcão.
A Ladeira Porto Geral da acesso a famosa rua 25 de março Foto: Dylan Passmore
Depois seria a vez de Obama, Michelle e a crianças irem conhecer a 25 de Março e por que não comprar brinquedos, bijuterias e aqueles apetrechos, como o que tira pêlo da roupa - dificilmente encontrado na Quinta Avenida ou em qualquer comércio parisiense.
Para o almoço, vamos ao Ritz, pois lá Obama poderá provar um de seus pratos prediletos que é o Linguini de Camarão (R$ 57,50).
Espaço da GEEK.ETC.BR Foto: Divulgação
Fã dos gibis do Homem Aranha e do Conan, O Bárbaro, (onde inclusive Obama já ganhou espaço) teríamos dificuldade em tirar Obama da loja da GEEK.ETC.BR no Conjunto Nacional, um dos maiores templos nerds da cidade.
O local recebe centenas de praticantes do esporte todos os dias Foto: creative commons
Louco por basquete “O’ Bomber” como era conhecido no time de basquete nos tempos de colégio, não pode deixar de conhecer as quadras do Parque do Ibirapuera e quem sabe jogar um clássico Street Ball terminado em 21 pontos com a rapaziada.
Mercado Municipal de São Paulo - Mercadão
Mais tarde é hora de Obama provar o tradicional sanduíche de mortadela do Mercadão, no Centro, com um bom suco natural das variadas frutas que vendem por lá e um passeio bem paulistano pelas lojas.
Após curtir a cidade de dia, para descontrair, vamos levar o cara para balançar um pouco no Tom Jazz onde rola diariamente música ao vivo e um happy hour animado.
O Pacaembu é um dos principais palcos do futebol em SP Foto: Noel Portugal
Já que Obama por diversas vezes se revelou admirador do futebol brasileiro, podemos encerrar nosso tour democrata no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, onde ele pode conferir um dos jogos do Brasileirão.