Ao natural: 8 praias de nudismo para conhecer pelo Brasil
Roteirinho para quem quer ter uma experiência libertadora e inesquecível!.
Foto: Shutterstock
Todo mundo já ouviu falar em praia de nudismo, né? São nestas praias reservadas que as pessoas praticam o naturismo, filosofia baseada no retorno ao estilo de vida mais natural possível. Porém, se engana quem pensa que nessas áreas não existem regras! Ao contrário do que muitos pensam, essa prática não tem a ver com atos de conotação sexual. O lance aqui é ter uma experiência libertadora e inesquecível!
Se você está curioso e busca se aventurar em novas experiências, confira nosso roteiro de 8 praias de nudismo para conhecer pelo Brasil. Nada melhor do que curtir uma praia ao natural, né?
*Clique em qualquer uma das fotos abaixo para abrir a nossa galeria:
Praia das Dunas, Massarandupió - Bahia
A Praia de Massarandupió, localizada na Bahia, é uma praia naturalista. Mas não vá pensando que é tudo um oba-oba não! O destino é perfeito para você que está buscando uma experiência libertadora - vale lembrar que existem regras estritas contra a prática de qualquer ato de conotação sexual. A palavra aqui é naturista e não nudista!
Continua depois da publicidade
Praia Olho de Boi, Búzios - Rio de Janeiro
A Praia Olho de Boi, localizada em Búzios, no Rio de Janeiro, também é naturista. Localizada entre altas encostas, a praia selvagem e escondidinha costuma atrair turistas de todos os lugares, prontos para viver uma experiência libertadora. Apesar de ter uma faixa de areia curta, a praia encanta pela cor de suas águas! O acesso é feito por uma trilha de 30 minutos, que se inicia no canto direito da Praia Brava. Por lá, a única regra é: roupas são proibidas!
Praia do Abricó, Grumari - Rio de Janeiro
A Praia do Abricó, localizada em Grumari, no Rio de Janeiro, é a única praia naturista da cidade. O local é muito buscado por turistas e curiosos que querem se libertar! É bom saber que existem regras de boa convivência por lá: é proibido comportamento sexualmente ostensivo e também não pode tirar fotos da paisagem e das pessoas sem a autorização das mesmas.
Praia de Pedras Altas, Palhoça - Santa Catarina
Na Praia de Pedras Altas, localizada na ponta direita da Enseada de Brito, em Santa Catarina, a regra também é o naturismo! A praia é dividida (apenas por pedras e vegetação) em duas partes: a primeira para os desacompanhados e solteiros, e a segunda é destinada para casais e famílias. Dá para "paquerar" e conhecer gente nova ou curtir acompanhado(a) num clima mais família!
Praia do Pinho, Balneário Camboriú - Santa Catarina
A Praia do Pinho, localizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina (a cerca de 80 km de Florianópolis) é considerada a primeira praia de naturismo do Brasil. Além disso, também é reconhecida por suas belezas naturais, com vegetação da Mata Atlântica, e pela filosofia de vida dos seus frequentadores. Por lá, o turista encontra pousada, camping e bares para se acomodar!
Praia de Tambaba - Paraíba
A Praia de Tambaba, na Paraíba, é a primeira praia naturista de todo Nordeste. A orla é dividida em duas partes: na primeira, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas, não é permitido ficar nu. Já na segunda parte, passando pelo posto de fiscalização que dá acesso à área, tirar a roupa é obrigatório. A outra regra da praia é que homens desacompanhados não podem entrar sozinhos!
Praia da Barra Seca, Linhares - Espírito Santo
A Praia da Barra Seca, localizada em Linhares, é a única praia de nudismo doEspírito Santo. O acesso é feito apenas por barco, atravessando o rio, o que garante privacidade aos naturistas. O mar é agitado e a praia conta com uma enorme faixa de areia. Vale lembrar que, como na maioria das praias naturistas, ficar nu é obrigatório!
Praia da Galheta, Florianópolis - Santa Catarina
A Praia da Galheta, localizada em Florianópolis, é uma das poucas praias de naturismo oficiais onde a nudez é opcional. O local faz parte de um parque municipal e o acesso é feito por uma trilha rápida e fácil, de 10 minutos aproximadamente, que começa no canto esquerdo da Praia Mole. Durante a alta temporada, o turista até encontra barracas de comes e bebes, mas fora isso não há muita estrutura por lá.