Destino conta com opções de passeios para todos os gostos.
Fotos: Shutterstock
Pensando em sua próxima viagem? Se o Canadá não passa por sua mente, aqui vamos te convencer de que Vancouver é um destino incrível para ser visitado. É a terceira maior cidade do país e possui praias, parques, museus e muitos passeios interessantes. Bem pertinho da fronteira com os Estados Unidos, Vancouver é uma cidade viva, repleta de arte, história, vida noturna e paisagens incríveis.
Seja para os amantes de história e arte, ou para quem gosta de natureza, Vancouver tem opções para todos os gostos. Quem gosta de história vai se encantar com as galerias e museus da cidade, e quem gosta de natureza vai apreciar os passeios pelos parques e praias.
Quer saber mais? O Guia da Semana selecionou 9 passeios imperdíveis para fazer em Vancouver. Confira!
Kitsilano Beach
Planejando sua viagem no verão? Que tal conhecer as praias canadenses? A Kitsilano é a praia mais famosa da região, e possui uma ótima estrutura com piscinas aquecidas, quadras de tênis e basquete, lanchonete, restaurante com vista para o mar e lojinha de lembranças. Por lá, é possível alugar equipamentos para a prática de windsurf e stand up paddle. Por isso, se sair um solzinho gostoso em sua visita à cidade, não deixe de conferir esta praia.
Continua depois da publicidade
Vancouver Art Gallery
Se gosta de arte, você vai amar o Vancouver Art Gallery. Fundado em 1931, a galeria é a quinta maior do Canadá e possui cerca de 11 mil obras de arte, incluindo as 200 mais importantes de Emily Carr, Jeff Wall, Harry Callahan e Marc Chagali. O prédio da galeria também é de impressionar, com traços neoclássicos e datado de 1905, onde antes era um tribunal. Além do acervo de arte, a instituição possui uma biblioteca incrível com 45 mil livros e arquivos de artistas canadenses.
Museu de Antropologia
Para os amantes de história, o Museu de Antropologia de Vancouver é um prato cheio. O museu pertence à Universidade Columbia Britânica e possui um acervo com artefatos de povos nativos do Canadá. São objetos como totens gigantes e esculturas de madeira, além de outros artefatos e obras de arte de outras partes do mundo, como África, China, Indonésia e Oceania. Fica a 20 minutos do centro de Vancouver e é bem fácil de chegar de transporte público.
Gastown
Gastown é o bairro mais antigo da cidade, e hoje é repleto de restaurantes, bares e lojas para locais e turistas passearem despreocupados. A arquitetura do local é antiga e possui traços vitorianos, belíssimos de serem apreciados. É um local perfeito para fazer compras em boutiques, comprar lembrancinhas da viagem e encontrar boas opções de gastronomia. O passeio a pé vai render uma tarde gostosa, e no caminho você vai se deparar com o relógio antigo à vapor – curioso, né?
Ponte Capilano
Já imaginou atravessar uma ponte imensa em cima de um penhasco? Essa é a aventura da Capilano Bridge, uma ponte suspensa em 70 metros de altura que cruza o Rio Capilano e se estende por 140 metros. A ponte fica dentro do park com uma floresta incrível, que possui jardins belíssimos, trilhas na natureza e uma coleção de totens de nações nativas.
Stanley Park
A principal atração da cidade e um dos melhores parques do país, o Stanley Park merece sua atenção. São 400 hectares de floresta dentro da parte urbana da cidade, e é completamente cercada por água, o que proporciona uma vista incrível do local. Dedique um dia inteiro ao local, pois ele é repleto de passeios interessantes, como trilhas para fazer a pé ou de bicicleta, praias, piscinas, monumentos históricos e o aquário de Vancouver, o maior do país, onde você pode ver diversos animais aquáticos, inclusive baleias!
Grouse Mountain
Os mais aventureiros vão querer conhecer este local. A montanha Grouse fica próxima à cidade, e possui 1230 metros de altura, com cerca de 20 pistas para a prática de ski e snowboarding. Além disso, há passeios para fazer no verão, como trilhas, andar de gôndola ou descer a montanha dentro de um bondinho. Uma curiosidade interessante o local abriga há anos um casal de ursos Grizzlies, que anda tranquilamente pela montanha.
Granville Island
O Granville Island é o mercado municipal da cidade, com preços bons e boa qualidade de comida, além de ser localizado na avenida mais movimentada da cidade. O local conta com restaurantes e lojas que vendem de tudo um pouco: carnes, peixes, especiarias, doces e muito mais. Se estiver com uma fominha, aproveite os restaurantes que servem desde comida oriental a comida local. Se for visitar o mercado, não deixe de conferir a fábrica de cerveja Granville Island, bem ao lado, que fabrica uma das melhores cervejas de Vancouver.
Aquário de Vancouver
O Aquário de Vancouver localiza-se dentro do Stanley Park e é o maior aquário do país, por isso, é uma parada obrigatória. É lar de 70 mil animais incluindo golfinhos, tartarugas, baleias beluga, lontras, leões marinhos, cobras, bichos-preguiça, enguias e muitos outros. As principais atrações são os shows com golfinhos e baleias, mas o local também é um centro de pesquisa e reabilitação de animais.