Sevilha faz parte da comunidade autônoma da Andaluzia, e é a quarta maior cidade da Espanha. Possui uma longa história de ocupações romanas, visigodos, mouros e, por fim, católicos. Com tanta história, a cidade de hoje é repleta de detalhes destas épocas – e por isso oferece tantos passeios interessantes e encantadores.
Sevilha é um ótimo destino para quem gosta de apreciar belas arquiteturas e conhecer mais sobre a história e cultura espanhola. Sabia que foi em Sevilha que nasceu o tradicional flamenco? E que a cidade guarda um dos maiores palácios reais da Europa?
O Guia da Semana selecionou algumas dicas de passeios para conferir na incrível Sevilha, com opções de igrejas, palácios, museus, espetáculos e muito mais. Confira:
Alcázar de Sevilha
Compre sua entrada com antecedência e gaste um tempo dentro do Alcázar de Sevilha, você não vai querer sair tão cedo. Com mais de mil anos, o Alcázar é uma das residências reais mais antigas da Europa. Sozinho, você pode acabar se perdendo entre os cômodos, corredores e jardins, por isso, a dica é pegar um audioguia ou fazer uma tour em grupo, para entender toda a história que rodeia o palácio. Os fãs de Game Of Thrones vão reconhecer a paisagem de Dorne e a casa da Família Martell no Alcázar.
Continua depois da publicidade
Santa Cruz (Judería)
Um bairro encantador de se visitar é o Santa Cruz, antigo bairro judeu de Sevilha. Aproveite para almoçar e se perder entre as lojinhas de cerâmica, temperos e lembrancinhas. O bairro fica ao entorno do Alcázar, por isso, é uma boa opção para descansar e comer após ver tanta beleza. Por lá, você irá se encantar com as casinhas típicas da Andaluzia, a história de cada ruela e ainda poderá visitar o Museu Casa de Murillo, um pintor sevilhano.
Plaza de España
Em pouco tempo a Plaza de España completa cem anos, e também por isso é um local muito visitado em Sevilha. A praça possui muitos detalhes em cada prédio e torre, com estilo mudéjar, desenho de origem islâmica, as pontes decoradas em cerâmica, canais com barquinhos e painéis de azulejos que homenageiam cada província espanhola. A Plaza de España fica dentro do Parque María Luisa, também um ótimo passeio para caminhar, andar de bicicleta ou apenas descansar.
Metropol Parasol (Setas de Sevilla)
Um dos pontos turísticos de maior destaque de Sevilha é o Metropol Parasol, ou Setas (cogumelo). Trata-se de uma escultura moderna gigantesca, considerada a maior estrutura de madeira do mundo. Possui cinco andares, com Antiquaruim, o Museu Arqueológico, restaurante e loja, espaço para eventos e bar. No último antes há um mirante com 28 metros de altura. É um belo passeio, com história, arquitetura e uma paisagem incrível de se ver. Vale muito a pena visitar!
Real Maestranza e Plaza de Toros
No bairro de El Arenal, um belo e carismático bairro de Sevilha, está localizado a Real Maestranza e a Plaza de Toros, uma das maiores arenas de touradas. Apesar deste passeio não agradar a todos, o visitante pode apenas fazer a tour guiada pelos corredores do museu e entender um pouco mais sobre essa tradição. O passeio contempla a arquibancada e um museu com cartazes, trajes e artefatos relacionados.
Show de Flamenco
Separe uma noite para apreciar um incrível show de flamenco, gênero musical e estilo de dança típico espanhol. As duas casas de shows mais turísticas são Casa de la Memoria e Museo del Baile Flamenco. Compre antecipado e chegue cedo para garantir seu lugar, pois a casa é cheia! O ingresso do Museo del Baile Flamenco também possibilita ver uma exposição sobre a dança, que vale a pena para conhecer mais sobre sua história.
La Giralda e Catedral de Sevilha
Visite a Torre La Giralda, um monumento espetacular que fica na Catedral de Sevilha. A torre foi construída durante o período islâmico em Sevilha, sob a dinastia Almohade. Após a dominação católica, uma catedral gótica foi construída ao lado, no lugar do templo muçulmano, e a torre passou a servir de campanária. Suba até o topo da torre para apreciar a vista e depois visite a Catedral de Santa María de La Sede, ou apenas Catedral de Sevilha, onde está localizado o mausoléu de Cristóvão Colombo. Definitivamente um passeio muito interessante que retrata a história de Sevilha e da Espanha.
Bairro Triana
Dê um passeio pelo bairro de Triana, um dos mais famosos da cidade e considerado “a alma de Sevilha”. Por lá, ficam várias atrações da cidade, como a Torre Del Oro, que fazia parte de uma muralha que protegia a cidade, além do Mercado de Triana, que é uma ótima opção para comer umas boas tapas.
Não deixe de visitar a Puente Triana, um dos cartões postais da cidade, e onde passa o rio Guadalquivir – você vai tirar ótimas fotos de um pôr do sol sob as águas. À noite, aventure-se pelas ruas de Triana para encontrar casas de flamenco, como a Casa Anselma, uma vez que a cultura do flamenco começou ali mesmo em Triana. Será uma noite muito animada!