8 passeios imperdíveis em Seattle, nos Estados Unidos
Destino conta com prédios modernos, natureza, bairros agitados e passeios interessantes.
Fotos: Shutterstock I Checubus / Shutterstock.com
Os fãs de Greys Anatomy já devem conhecer a paisagem de Seattle pela série; seu clima cinzento e prédios modernos. Mas saiba que Seattle tem muito mais a oferecer aos visitantes. Cheio de bairros agitados, roda gigante, prédios altos com mirantes, museus diferentes, o destino conta com opções para todos os gostos – é perfeito para uma viagem em família, a dois, para quem procura arte, paisagens bonitas e natureza.
Ficou curioso(a)? O Guia da Semana separou um roteiro com passeios imperdíveis em Seattle, nos Estados Unidos. Confira:
Visitar o Museu de cultura Pop
O Museu de Cultura Pop de Seattle conta com uma fachada diferente e divertida – suas cores e formas arredondadas se destacam de longe! O museu tem um acervo muito interessante de arte pop, música, cinema e ficção científica. Ali, você vai ver clipes sendo exibidos num telão, mobílias e fantasias de filmes (como o Leão Coragem, do Mágico de Oz) e uma sala com instrumentos musicais. É um passeio divertido e cheio de informações sobre cultura pop!
Continua depois da publicidade
Chihuly Garden and Museum
O Chihuly é o conhecido Museu de Vidro de Seattle, uma atração muito visitada na viagem. O museu reúne as obras do artista local Dale Chihuly, que faz esculturas de vidro soprano impressionantes. É uma incrível viagem por cores e formatos, que vai te deixar maravilhado! O local também abriga um belo jardim que mistura plantas de verdade com esculturas de vidro que imitam plantas. É, de fato, uma parada obrigatória em Seattle!
Ver a cidade do alto da Space Needle
O Space Needle é um dos símbolos de Seattle, e um dos prédios mais impressionantes da cidade. São 184 metros de altura, elevadores panorâmicos e um mirante incrível para ver toda a cidade. Foi construída em 1962, como uma experiência diferente para os visitantes: uma visão 360º de Seattle que permite ver toda sua extensão e os principais pontos turísticos.
Visitar o Lake Union
O Lake Union é um grande lago que fica no meio da cidade e compõe a paisagem maravilhosa de Seattle. Vá até o Gas Works Park, um parque tranquilo, em que é possível ver os barcos que chegam e saem de Ballard Locks e que permite uma vista incrível da cidade. Ali, você também pode aproveitar para fazer esportes aquáticos, como paddle e caiaque! Aproveite para fazer um passeio de barco e apreciar o horizonte composto de prédios modernos, roda gigante e o Space Needle.
Passeio na Seattle Great Wheel
Por algum tempo, a Seattle Great Wheel foi a roda gigante mais alta do mundo, por isso é um passeio incrível! Tanto de dia, quanto de noite, a vista da cidade é impressionante. Possui 53 metros de altura, em que é possível ver o Space Needle, as montanhas Olympic, os edifícios do centro de Seattle e toda a Elliott Bay.
Conhecer Ballard Locks e Golden Gardens Beach
O bairro Ballard é muito badalado e precisa estar em seu roteiro por Seattle. É ali que se concentra o fervo da cidade, entre duas ruas repletas de bares e restaurantes. Entretanto, no Ballard Locks estão as eclusas que ligam o grande lago da cidade ao mar. A praia Golden Gardens Beach fica bem perto dali, e é outro passeio que vale a pena no verão.
Passeio pelo Capitol Hill
O Capitol Hill é outro bairro incrível de Seattle, que possui muitos passeios legais e divertidos. Cheio de bares e restaurantes, o Capitol Hill possui uma vida noturna agitada. Vale visitar o Starbucks Reserve, um café-conceito da Starbucks, que apresenta o café em suas várias fases, da torrefação à degustação. Aventure-se pelos bares, restaurantes e aproveite sua noite em Capitol Hill!
Conhecer o Pike Market Place
Os fãs de gastronomia precisam conhecer o Pike Market Place, um mercadão que reúne lojas e quiosques de todos os tipos de comidas: queijos, carnes, peixes, frutas, especiarias, pães, iogurtes, sopas e doces. Por isso, se perca entre as lojas, experimente um pouco de tudo e mate sua fome. Um local especial ali dentro é a primeira Starbucks, aberta em 1971, com um jeito todo retrô e que ainda dispõe do logo antigo da Starbucks, com uma sereia.