12 lugares em Paris que todo fã de 'Emily em Paris' precisa conhecer
Série da Netflix foi gravada em locais reais da cidade.
Fotos: Carole Bethuel/Netflix (via Netflix Media Center)
É difícil assistir à "Emily em Paris" e não ter vontade de ir o mais rápido possível à capital francesa. Além da trama, chama atenção cada detalhe da Cidade Luz, desde seus cafés e restaurantes até às incríveis paisagens dos pontos turísticos.
Para quem está planejando uma viagem à França, Guia da Semana reuniu 12 lugares em Paris que todo fã de "Emily em Paris" precisa conhecer!
Café de l’Homme | T1E3
Apesar de não ser uma das opções mais baratas, o Café de l’Homme tem uma das vistas mais disputadas de Paris: a Torre Eiffel. O local aparece no terceiro episódio da terceira temporada como palco de um evento da Savoir, agência onde Emily trabalha.
Endereço: 17 Pl. du Trocadéro et du 11 Novembre
Continua depois da publicidade
Atelier des Lumières | T1E5
Uma das cenas mais emocionantes da primeira temporada de “Emily em Paris” acontece no Atelier des Lumières, um centro cultural dedicado às artes digitais. O local, inclusive conta com a maior instalação multimídia do mundo, na qual já foram projetadas obras de Van Gogh e outros grandes artistas.
Endereço: 38 Rue Saint-Maur, 75011
Tortuga | T2E5
Lembram do terraço com vista para a Garnier Opéra em que Emily e Camille se encontram segunda temporada? É lá que está o Tortuga, restaurante localizado na tradicional Galeries Lafayette.
Um dos últimos momentos da segunda temporada da série é o desfile de Gregory, um dos clientes de Emily na Savoir, que acontece na inesquecível Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes. O local, como o nome indica, está localizado na cidade de Versalhes, a cerca de 40 minutos de carro de Paris. Dica? Dada a imensidade do Palácio, é recomendado reservar pelo menos metade de um dia para visitá-lo.
Endereço: Place d'Armes, 78000 Versailles
Le Jules Verne | T3E1
Já no primeiro episódio da terceira temporada, somos surpreendidos com mais uma bela visão da Torre Eiffel, desta vez no Le Jules Verne, restaurante localizado no segundo andar da construção. Na trama, o local é escolhido para impressionar um cliente em potencial da Savoir.
Endereço: 5 Av. Gustave Eiffel, 75007
Jardim do Palais Royal | T3E1
Próximo ao também imperdível Museu do Louvre está o também imperdível Palais Royal, palácio que já foi residência de Luís XIV, o famoso Rei Sol. É lá que Emily e Alfie se encontram no início da terceira temporada, mas o local já apareceu em outro momento, um dos mais importantes da série, já que foi no Jardim do Palais Royal que Emily e Mindy se conheceram.
Endereço: 43 Rue de Valois, 7500
La Nouvelle Eve | T3E3
Lembram da apresentação de Mindy no La Trompette Bleue, no terceiro episódio da terceira temporada? Apesar de não existir com este nome, a cena foi gravada em um lugar de verdade: La Nouvelle Ève, um dos mais antigos e conhecidos cabarés de Paris.
Endereço: 25 Rue Pierre Fontaine, 75009
Parque de Diversões do Jardin des Tuileries | T3E4
O Parque de Diversões do Jardin des Tuileries, que encanta moradores e turistas de Paris há quase 20 anos, também caiu nas graças de Emily e Mindy, que dão um passeio por lá no quarto episódio da terceira temporada. Dica? Não deixe de visitar a roda-gigante com sua deslumbrante vista da cidade!
Endereço: Pl. de la Concorde, 75001
Piscina Molitor | T3E5
Já imaginou tomar sol à beira da piscina mais antiga de Paris, assim como Emily e Mindy no início da terceira temporada? É claro que você pode! Construída em 1929 e localizada na região nobre do 16º arrondissement, a Piscina Molitor já fez parte do mais importante balneário de Paris, onde, atualmente, funciona o chiquérrimo Hotel Molitor.
Endereço: 13 Rue Nungesser et Coli, 75016
Lapérouse | T3E9
Localizado em frente ao Sena e à Ilha Saint Louis, o Lapérouse é um dos mais prestigiados restaurantes de Paris, desde o século XVIII. Na série, ele aparece no nono episódio da terceira temporada, durante um jantar de Emily e Alfie.
Endereço: Quai des Grands Augustins, 75006
Ópera Garnier | T3E9
A Ópera Garnier, um dos mais importantes e impressionantes edifícios de Paris, faz sua estreia na primeira temporada da série e reaparece no penúltimo episódio da temporada atual. Construído em estilo neobarroco a pedido de Napoleão III, em meados do século XIX, é outra locação de “Emily em Paris” que não pode faltar no roteiro - seja para uma noite de espetáculo ou um tour guiado.
Endereço: Pl. de l'Opéra, 75009 Paris
Terra Nera
Sabe o bistrô do Gabriel? Por mais que na série o local seja fictício, as cenas foram gravadas em um restaurante de verdade: o italiano Terra Nera, localizado no Quartier de la Sorbonne.