8 lugares curiosos pelo mundo que a visita não é permitida
De base militar a biblioteca secreta, conheça os lugares mais secretos do mundo!.
Foto: Shutterstock
De praias paradisíacas a montanhas super altas, o nosso planeta possui uma infinidade de lugares para serem explorados. Porém, existem alguns lugares que não podem ser visitados, mas que despertam a curiosidade das pessoas.
Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma galeria com 8 lugares curiosos pelo mundo que a visita não é permitida. Conheça:
ILHA DA QUEIMADA GRANDE, BRASIL
Você já ouviu falar da Ilha da Queimada Grande, no litoral de São Paulo? Trata-se de um lugar que não pode ser habitado e nem visitado por turistas, devido as características naturais da região. É que a ilha é ocupada por milhares de cobras peçonhentas, sendo que lá existem algumas espécies únicas que se desenvolveram no ambiente da ilha. Por ser um local extremamente proibido, ainda é conhecida como a ilha mais mortal do mundo.
Continua depois da publicidade
BIBLIOTECA DO VATICANO, ITÁLIA
O Vaticano já é um lugar misterioso por si só. Além de ser a morada do Papa, o local guarda um dos maiores mistérios da humanidade: os Arquivos Secretos do Vaticano. Esses arquivos são nada menos do que correspondências papais, livros, processos de inquisição e vários outros documentos acumulados pela Igreja Católica ao longo dos séculos.
ÁREA 51, ESTADOS UNIDOS
As histórias mais famosas sobre o local giram em torno de experiências extraterrestres. Não é por acaso que existem vários filmes que tratam do tema e trazem a Área 51 à tona. “Independence Day” e “Indiana Jones” estão entre os mais famosos. O local abrange uma área de 1550 quilômetros quadrados e se localiza no condado de Lincoln, Nevada.
FORT KNOX, ESTADOS UNIDOS
O Fort Knox, nos Estados Unidos, é o lugar onde está a maior quantidade de ouro do país. O lugar foi construído na década de 30 para abrigar as reservas do elemento químico, mas dizem que também guarda documentos importantes, como a Declaração de Independência Americana!
BANCO MUNDIAL DE SEMENTES, NORUEGA
O Banco Mundial de Sementes foi construído com o objetivo de guardar a sete chaves 250 milhões de sementes de todo o planeta. O objetivo desse cofre é evitar que a vida um dia desapareça da Terra, sendo possível reabitar o planeta caso uma catástrofe aconteça. O lugar é tão secreto que está a cerca de 1.300 km do Polo Norte, ou seja, impossível de chegar!
ILHA SENTINELA DO NORTE, ÍNDIA
A Ilha Sentinela do Norte, na Índia, é um desses lugares inacessíveis, que ninguém nunca visitou. O local é lar de um povo nativo isolado, que não quer saber de nenhum contato com o restante do mundo - mesmo sendo afetados pela tsunami, em 2004, os locais recusaram qualquer ajuda. Há relatos de mortes de aventureiros que resolveram ir até o local.
MENWITH HILL
Construída em 1954, a Base de Menwith Hill, na Inglaterra, foi utilizada para monitorar as comunicações feitas pela União Soviética durante a Guerra Fria. O lugar é conhecido por ser o maior espaço de monitoramento eletrônico do mundo e dizem que atualmente ele é utilizado pelos serviços de inteligência do Estados Unidos e Reino Unido.
MEZHGORYE, RÚSSIA
Mezhgorye fica a mais de 1.500 quilômetros de Moscou e foi construída durante a época da União Soviética. Trata-se de uma "cidade fechada", ou seja, um lugar de acesso restrito onde apenas militares podem entrar. Além de uma pequena cidade, por lá há uma base subterrânea cheia de mísseis.