Conheça locais inusitados para amar ainda mais os felinos.
Viagem
Thomas Peter/Reuters
Só quem é apaixonado por animais para entender as loucuras que podemos fazer para ficar perto de bichinhos fofos. É o caso também dos catlovers, os amantes de gatos. Se você é um deles, saiba que não está só. Outros loucos por felinos são capazes até de viajar o mundo em busca de locais que são verdadeiros paraísos dos gatos.
Ilha dos gatos, café com gatos, hospedagem com gatos e até um festival de gatos! São muitos os locais exóticos para visitar e deixar aflorar sua paixão pelos bichanos. Confira na galeria os lugares mais incríveis no mundo para quem ama gatos.
Ilha dos Gatos - Japão
Localizada no remoto sul do Japão, a Ilha Aoshima tem atraído turistas de todo o mundo que são apaixonados por gatos. E não estamos falando de alguns gatinhos de estimação que ficam por lá, mas sim de um número absurdo! Para se ter noção, a proporção é de seis gatos para um humano habitando a ilha. Esse exército de gatos selvagens começou a se formar quando pessoas começaram a migrar para a ilha cerca de 380 anos atrás, e estabeleceram uma vila de pescadores, trazendo gatos para lidar com ratos que infestaram seus barcos. A ilha, que fica a um passeio de barco de 30 minutos ao largo da costa da província de Ehime , foi o lar de 900 pessoas em 1945. Agora, mais de 120 gatos ocupam a ilha com menos de 20 seres humanos, todos aposentados com idade entre 50 e 80. É possível ver gatos por todos os cantos, é o paraíso dos catlovers.
Continua depois da publicidade
Café com gatos - Londres
Já imaginou ter aquela vontade maluca de apertar um gatinho e ter onde ir para realizar isso? O Lady Dinah’s Cat Emporium, primeiro café para gatos em Londres, tem um espaço perfeito para tornar o estabelecimento em um lar para gatos. Além de tomar um belo café, chá da tarde ou experimentar comidinhas, os visitantes podem, entre uma xícara e outra, interagir com os bichanos. Espalhados pelos sofás, poltronas e outros aparatos do local, os gatinhos, em sua maioria adotados, são muito bem cuidados por veterinários e passam por um período de adaptação à nova vida. E melhor ainda: quem quiser adotar um deles, tem essa possibilidade. Após conhecer bem o animal e conversar com os donos do café, o interessado será avaliado para que se garanta uma adoção responsável. Para chegar ao local é necessário fazer reserva, para que o espaço não fique tão lotado a ponto de estressar os gatos e, além disso, tornar a experiência mais bacana, deixando todos à vontade para curtir as amizades felinas.
Festival dos Gatos - Bélgica
Na Bélgica os gatos são tão amados que criaram até um festival para eles, é o Kattenstoet Festival. O evento acontece a cada três anos, sempre no segundo domingo de maio, na cidade de Ypres. O festival que arrasta multidões, celebra a vida felina com muita festa, carros alegóricos, músicas, desfiles, atividades recreativas e muitos espectadores fantasiados de gatos. O festival é uma forma de relembrar – e superar – a triste história de maus tratos aos animais durante a época medieval, quando os bobos da corte atiravam os felinos pela janela do principal edifício da cidade belga, o campanário do Cloth Hall. Para encerrar o desfile principal, moradores e visitantes se aglomeram em frente ao edifício para tentar pegar gatos de pelúcia, que são arremessados por pessoas fantasiadas de bobos da corte. O Kattenstoet termina com fogos de artifício. A próxima edição do festival acontece em 2018.
Hostel com gatos - Istambul
O Stray Cat Hostel, em Istambul, é o local ideal para quem ama gatos e está turistando pela Turquia. Aberto em 2010, o hostel abriga uma decoração inspirada nos gatos, mas não é só isso, há também vários felinos rondando o local: seja cochilando no sofá, ronronando nas suas pernas ou aprontando por aí. É uma ótima pedida para quem está viajando e quer matar as saudades dos bichinhos que deixou em casa.
Ruína dos gatos - Roma
A histórica praça Largo di Torre Argentina é conhecida por ser considerada como o local do assassinato de Júlio César, mas essa não é a única razão pela qual atrai muitos turistas. Depois que o local foi redescoberto e escavado em 1929, não demorou muito para que multidões de felinos selvagens de Roma tomassem conta deste tesouro arqueológico. Existem hoje mais de 250 gatos que vivem no local ou em torno dele e os turistas e entusiastas de gatos visitam diariamente s praça simplesmente para vê-los tomar sol e socializar entre a bela paisagem.