15 lagos e cachoeiras ao redor do mundo para ver online
Conheça lagoas e quedas d’água impressionantes sem sair de casa.
Fotos: Shutterstock
Lagoas, cachoeiras, rios e quedas d’água são o ponto chave para formar as paisagens mais belas do mundo. Seja uma lagoa em meio às montanhas geladas ou imensas cataratas tropicais, o visual é de tirar o fôlego!
Certamente você já sonhou em presenciar um espetáculo desses, né? Porem, graças a nossa tecnologia, é possível ter um gostinho do que são essas paisagens incríveis através de ferramentas como o google street view.
Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou 15 lagos e cachoeiras deslumbrantes para você ver online. Confira:
MAYFIELD FALLS, JAMAICA
Uma cachoeira maravilhosa da Jamaica é a Mayfield Falls, que compreende 21 pequenas cascatas do rio Mayfield – a maior das cascatas possui três metros de altura! Certamente você irá se impressionar com as águas esverdeadas e vegetação nativa em perfeito estado.
Dentro do Parque Nacional Triglav existe o Lago Bohinj, o maior lago permanente da Eslovênia. Possui 318 hectares e localiza-se no Vale Bohinj, entre as montanhas do parque. A paisagem é fenomenal em qualquer estação do ano, sem falar que permite uma visão estupenda, que traz tranquilidade e serenidade da natureza.
O Lago Hoan Kiem é um espaço de tranquilidade em meio à movimentação de Hanói, capital do Vietnã. Por perto, há lojas e restaurantes, que são ótimas paradas para um passeio no meio da tarde. Porém, o melhor horário é ao entardecer, em que você consegue apreciar as luzes que iluminam o lago. Falando nisso, o lago possui uma ponte que dá acesso ao Templo Ngoc Son. A obra é pequena, mas é encantadora. As diversas esculturas ao redor rendem boas fotos.
Beleza nórdica também faz parte das paisagens do Canadá. O Lago Moraine fica dentro do Parque Nacional de Banff e é considerado um Patrimônio da Humanidade, listado pela UNESCO em 1985. O parque está situado em Alberta, mas este lago você confere no meio das montanhas rochosas. A visão é espetacular!
Uma das maravilhas encontradas no meio dos andes colombianos é a Lagoa de Guatavita, situada no município de Sesquilé. O lago era associado a rituais indígenas envolvendo ouro, o que levou os espanhóis a procurarem incessantemente esta lagoa. Foi ali que eles tiveram o primeiro contato com os indígenas Muisca, que viviam na região. Hoje o local é visitado por quem procura ecoturismo. Além disso, o local atrai muitos visitantes por causa de sua associação com a lenda do Eldorado, uma cidade toda feita de ouro maciço.
Um dos principais pontos turísticos da Eslovênia é o Lago Bled, localizado na cidade de mesmo nome, ao noroeste do país. Na região dos Alpes Julianos, este lago possui uma água azul turquesa, que contrasta com a vegetação verde e as montanhas ao redor. Bem no meio do lago há uma pequena ilha com uma igreja, que enfeita ainda mais a paisagem.
O Canadá proporciona belezas naturais de cair o queixo. Uma delas são as Cataratas Canadenses, que está entre as três cataratas que formam as Cataratas do Niágara. A atração é realmente impressionante uma vez que as quedas d’água possuem uma altura média de 53 metros! Não deixe de conferir esse incrível ponto turístico no street view.
Localizada na fronteira entre o Vietnã e a China, a cachoeira Ban Gioc é uma das visões mais bonitas do país. O rio Quây Sơn desagua formando piscinas naturais e quedas d’água de azul turqueza. Ao todo, são 30 metros de queda separados por bolsões de pedras e árvores. Além disso, é considerada a 4ª maior cachoeira do mundo, atrás do Iguaçu, Victoria e Niagara.
Lake Tekapo é uma pequena cidade com apenas 369 habitantes que fica próxima do lago de mesmo nome. Imagine uma cidade pequena como essa, com uma paisagem paradisíaca, de montanhas geladas, lagos e campos de lavanda ao redor? Felizmente, tudo isso é possível conferir online através do street view.
Milford Sound é um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia e não é pra menos; afinal, a aventura é garantida! Trata-se de um fiorde ao sul do país, formada pelo degelo das montanhas e ação dos ventos. Encontra-se no segundo ponto mais pluvioso do mundo e seu ponto mais alto é o Pico Mitre, a 1692 metros de altitude. Através do street view é possível ter uma visão maravilhosa desta beleza natural.
O Lago Pehoe localiza-se no Parque Nacional Torres del Paine, no sul do Chile, com 22 quilômetros quadrados de calmaria e beleza estonteante. É reconhecido por suas águas azul turquesa, montanhas e arbustos floridos ao redor.
Localizado no Parque Nacional Torres del Paine, o Lago Grey é um lago glacial e cartão-postal do Chile. Suas águas são cinzas e possuem 500 metros de profundidade. Apesar dos blocos de gelo, é possível praticar esportes como caiaque e canoagem. As rochas e morros ao redor dão um aspecto impressionante à paisagem, e começam a formar os Campos de Gelo Sul.
Esta incrível cachoeira vai te impressionar por sua força e paisagem. A Dunn River’s Fall desemboca na praia de Dunn River, em Ocho Rios. O principal desafio por lá é escalar a cachoeira até seu topo, sempre com a ajuda de um guia. É uma atração para toda a família se refrescar e se divertir junto. Da forma online, é possível ver toda essa paisagem de casa ;)
Uma das atrações mais impressionantes de Laos são as cachoeiras de Kuang Si, um local bem preservado e com quedas d’água belíssimas. Os tons variam de azul turquesa ao verde esmeralda. O complexo está localizado no Parque Tat Kuang Si, que proporciona um passeio lindo pelas florestas ao redor. Uma das trilhas leva ao topo da cachoeira, onde há uma fonte e uma piscina. É realmente de impressionar!
Bem no centro da Croácia há uma reserva florestal conhecida como Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, com 295 quilômetros quadrados. O parque possui 16 lagos escalonados e ligados por cascatas de água, sendo a maior com 78 metros de altura. Realmente é um paraíso verde e azul. Na visita virtual, você pode caminhar pelo parque e descobrir todos estes lugares incríveis.