Concurso da National Geographic elege as fotos mais bonitas feitas em viagens pelo mundo
De mergulho em alto mar a nuvem de tempestade, confira as melhores fotografias de viagem em 2014.
Fotos
O Concurso National Geographic de Fotos de Viagem 2014, que seleciona e premia as melhores fotografias tiradas, já tem os seus vencedores definidos. Além dos prêmios de 1º, 2º e 3º lugar, ainda são oferecidos reconhecimentos de honra ao mérito. De belezas naturais a monges budistas, as fotos abordam temas diferentes e mostram suas belezas particulares.
Dentre as mais de 18 mil concorrentes, destacaram-se um mergulhador em um lago formado por derretimento de neve, o casamento de noivos que só se viram uma vez na vida e, claro a grande vencedora imagem de uma tempestade no Colorado. Confira as imagens premiadas com os primeiros lugares e honra ao mérito.
Sean Hacker Teper (Honra ao Mérito)
Tirada em Banos, Equador, a foto mostra um homem balançando e admirando as fumaças expelidas pelo vulcão Monte Tungurahua. Por motivos óbvios, o homem não pode ficar ali por muito tempo.
Continua depois da publicidade
Duowen Chen (Honra ao Mérito)
A cidadezinha de Cesky Krumlov, na República Checa, foi fotografada de cima de um castelo.
Evan Cole (Honra ao Mérito)
Tirada no deserto do Saara, a foto mostra o guia do fotógrafo Evan Cole descansando em uma das dunas do deserto do Saara.
Byron Inggs (Honra ao Mérito)
O Parque Nacional Sehlabathebe, em Lesotho, é um dos lugares mais bonitos do mundo. Byron Inggs sabia disso e escolheu um cavalo tão bonito quanto a paisagem para fotografar e ganhar a honra ao mérito.
'Transformação Divina' - Mahesh Balasubramanian (Honra ao Mérito)
A pequena aldeia de Kaveripattinam realiza um festival todo o mês no estado de Tamil Nadu, Índia. Mahesh Balasubramanian tirou a foto durante o evento e intitulou de transformação divina
"Fonte de Luz" - Marcelo Castro (Honra ao Mérito)
O brasileiro Marcelo Castro ganhou a honra ao mérito com a foto “Fonte de Luz”. Ela mostra um jovem monge budista que aproveitou a luz do sol que entrava pela janela para ler seu livro.
'Mergulhador no Reino Mágico' - Marc Henauer (3º lugar)
A primavera austríaca traz consigo um fenômeno incrível que resulta em uma das paisagens mais lindas do mundo para o mergulho. O derretimento da neve aumenta o nível do “Lago Verde” em 10 metros, submergindo plantas, árvores, pastos e trilhas.
Aliado à clareza da água, o cenário se torna indescritível. Marc Henauer estava no lugar certo na hora certo para clicar esse belíssima imagem condecorada com o 3º lugar.
"Primeira Vez" - Agnieszka Traczewska (2º lugar)
O casal Aaron e Rivkeh, de 18 anos, só haviam se visto uma vez na vida e, por conta de um arranjo familiar, decidiram se casar. A foto foi tirada em um bairro ortodoxo de Jerusalém e mereceu o segundo lugar pela originalidade e peculiaridade do fato
"Dia da Independência" - Marko Korosec (1º lugar)
A grande campeã do concurso foi essa imagem apocalíptica clicado no estado do Colorado, Estados Unidos. Além de assustadora, a nuvem de tempestade parece uma nave espacial como a que aparece no filme “Dia de Independência”, por isso o título da foto.
O esloveno Marko Korosec mereceu o primeiro lugar pela sorte, competência e coragem de ficar por ali tempo suficiente para o clic