Carnaval gay: veja os 5 melhores lugares para lacrar em 2016
Floripa, Salvador e mais lugares onde a diversão (e pegação) estão garantidas.
Fotolia
Você olha para o calendário, percebe que fevereiro está chegando e pensa: “preciso colocar o meu bloco na rua mais uma vez”. Mas onde? Para te ajudar com essa escolha, preparamos o post de hoje.
Listamos 5 opções de Carnaval gay de arrasar. É diversão na certa! Basta fazer as malas e se jogar!
Florianópolis (SC)
O sul do país é conhecido pelas baixas temperaturas. Mas, durante o Carnaval, a coisa é diferente: no ano passado, mais de 40 atrações quentíssimas para o público gay tomaram conta de Florianópolis! E, em 2016, o ritmo deve seguir animado.
Além das tradicionais festas da boate The Week, o Bar do Deca, na Praia Mole, costuma ter uma programação especial durante o feriado. Também vale lembrar que Floripa é, por si só, uma excelente opção — basta pensar nos boys dessa cidade.
Continua depois da publicidade
Recife (PE)
Em 2015, a capital de Pernambuco foi escolhida pelo governo brasileiro, junto com Florianópolis e com São Paulo, como um destino gay friendly no país. Motivo mais do que suficiente para pegar o primeiro voo para lá, não é mesmo?
Recife é famoso pelo seu Carnaval de rua e o bloco Galo da Madrugada — um dos maiores do mundo — é pró-diversidade. A concentração LGBT, contudo, fica à direita do Posto 7 da Praia de Boa Viagem. Quem prefere festinhas privadas pode se dirigir para o Clube Metrópole: em 2015, a festa de Carnaval da casa foi comandada por ninguém menos do que o DJ (e famoso ator) Harry Louis.
Rio de Janeiro (RJ)
A Cidade Maravilhosa também não decepciona os gays durante a folia momesca. Graças à Banda de Ipanema, ao Bunytos de Corpo e ao Bloco da Preta — comandado pela cantora Preta Gil —, muitos gatos se reúnem para lacrar as ruas cariocas. Já as lésbicas preferem se divertir no bloco Tocoxona.
Salvador (BA)
Salvador é mais uma cidade nordestina que faz a cabeça dos gays durante o Carnaval. Os magias adoram bater ponto nos blocos que contam com a presença das divas Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Coruja, Largadinho e Crocodilo são outros cortejos que agrupam a turma.
Mesmo sem eventos específicos para o público LGBT, a capital baiana é ocupada por gays engajados e que querem curtir a festa. No ano passado, em plena quinta-feira de Carnaval, rolou um casamento coletivo promovido pelo Grupo Gay da Bahia.
São Paulo (SP)
Revelação do Carnaval gay de 2015, São Paulo surpreendeu quem esperava um feriado sem cores. As ruas do centro paulista foram invadidas pela turma LGBT, que se jogou com tudo no bloco estreante Tarado ni Você. Outros cordões da Rua Augusta e do Largo do Arouche também têm presença garantida dos gays.