Bares e cinema para quem gosta de um passeio mais alterna.
Divulgação/Mercado Central
Há muito o que se fazer em BH, certo? Você já conhece os passeios obrigatórios, os bares mais frequentados e os principais destinos da vida noturna belorizontina. Mas que tal conhecer uma cidade que não é óbvia?
Por que o bar vencedor do Comida di Buteco, em 2010, estaria na lista de lugares mais alternativos de Belo Horizonte? Oras, porque, mesmo com a fama que o Mercado Central possui, ele ainda precisa ser mais frequentado pelos moradores belorizontinos e os que visitam a cidade!
Um dos pratos mais pedidos — e que garantiu a vitória no disputado concurso gastronômico de bares — é o "Pura garra da lora" que é um garrão com purê de mandioca, jiló e linguiça.
O Bar da Lora fica aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h e aos domingos e feriados, de 9h às 13h. Ou seja, é o lugar perfeito para dizer adeus à ressaca de sábado e aproveitar um bom tira-gosto com cerveja.
Endereço: Av. Augusto de Lima, 744, Mercado Central
Continua depois da publicidade
BombShell
Mas, se o seu negócio é encontrar um bar noturno para aproveitar com os amigos e beber, a nossa dica é o BombShell, na Savassi. O lugar é decorado de forma completamente descontraída e dá a sensação de aconchego para qualquer um que entra.
O mais interessante, por sua vez, é a cartela de drinks. A nossa dica para quem quer começar a noite bem é experimentar o drink Cão Chupando Manga, feito de vodca, manga, gengibre e leite de coco. O bar funciona de terça à quinta, das 18h às 23h, e sexta e sábado, até às 01h. Mas fique ligado: o llugar costuma ficar cheio, então, chegue cedo!
Endereço: Rua Sergipe, 1395, Savassi
Maletta
Outro ponto de bares que pode atrair os interessados por programas mais alternativos é o Edifício Maletta. Sendo os dos lugares mais históricos de BH, hoje, o Maletta reúne os estabelecimentos mais originais da cidade.
Você pode aproveitar toda a vista da esquina da Rua da Bahia no conforto do Bar Arcangelo, um dos mais tradicionais, ou experimentar a inusitada carta de drinks do Dub, ao lado do Arcangelo. Outros bares que valem a visita: Objetoria, Café Biografias e Nine Lounge Bar.
Endereço: Rua da Bahia, 1148, Centro
Usiminas Belas Artes
Para quem procura uma atividade mais cultural em BH, a opção pode ser o Usiminas Belas Artes. O cinema está sempre com uma programação de filmes bem colocados em premiações alternativas pelo mundo e abre aos domingos.
Antes da sessão começar, você pode provar os quitutes do café e conferir a livraria do Belas. Veja os filmes em cartaz.
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1581, Lourdes
Benfeitoria
E que tal aproveitar o happy hour em um lugar diferente? O galpão da Benfeitoria — ou, para os fregueses mais carinhosos, a Benfs — opera como bar, casa de shows e galeria de arte.
Com um dos preços mais acessíveis da cidade, o espaço também promove os mais diversificados eventos para diferentes gostos musicais, sempre com um público alternativo e com a garantia de que a cerveja estará sempre gelada! O horário de funcionamento é de 19h às 1h, de quarta a sábado.
Endereço: Rua Sapucaí, 153, Floresta
Bar da Cácia
E que tal fazer uma noite de karaokê? O Bar da Cácia é uma escolha cada vez mais popular entre os que estão à procura de animação, cantoria e cerveja gelada nas noites de Belo Horizonte.
O segundo andar do bar é onde o pessoal solta a voz. Cantando bem, cantando mal, o importante é a diversão e o público, que sempre se solidariza para cantar os maiores sucessos das antigas. Cada música custa R$ 2,50 e o bar funciona de terça a domingo, das 20h até o último cantor sair do palco.